Zoo Lujan – el zoológico mas popular de la Argentina

de

Reservamos um dia da estadia em Buenos Aires para um passeio inusitado, a visita ao Zoo de Lujan. O zoológico fica em uma cidade vizinha (Lujan), localizada a 70 km da Capital. A maioria dos visitantes são atraídos pela curiosidade de ver os animais de perto, de poder tocar e fotografar ao lado deles. Este foi exatamente o motivo que nos levou para lá. O slogan do Zoo (“Juntos, en el mismo lugar“) expressa basicamente o que vimos. Confira as fotos de todo o passeio e algumas dicas legais para quem pretende passar por lá.

IMG_5712ed

Quando ainda estávamos programando a viagem, surgiu a dúvida: “Qual a melhor maneira de ir até o Zoo Lujan?“. Chegando em Buenos Aires, pedimos informações no hotel e para alguns taxistas. Os Hotéis reservam Vans e Microônibus para seus hóspedes (super cômodo). Mas eu tinha lido em alguns blogs sobre o pequeno espaço de tempo que as Vans ficam no local. Calculando os preços (Van X Taxi), achamos mais conveniente contratar um Taxi, que nos buscou às 10 horas no hotel e nos esperou até a hora que decidimos voltar.

IMG_6184ed

Na entrada, os porteiros perguntam se queremos tratar os animais. Compramos um pacotinho de comida, e assim que desembarcamos, as Aves já vieram ao nosso encontro. Alguns animais andam soltos pelo Zoo, interagem conosco, pedem comida e posam para foto, como esta Lhama abaixo.

IMG_5743ed IMG_5869edIMG_5730ed IMG_5738ed IMG_5753ed

O problema que enfrentamos desde o início: as filas! Todas os visitantes chegam praticamente no mesmo horário, perto das 11 h da manhã. Logo na entrada do Zoo, você vai encontrar duas jaulas (Tigres e Pequenos Leões). A galera se empolga com as primeiras atrações e começam a formar filas. Foi o que nós fizemos também! Mas, por experiência própria, posso dizer que vale mais a pena ir para os outros lados do Zoo e no final, voltar para estas duas jaulas. Assim, vocês provavelmente enfrentarão uma fila menor.

IMG_5833 IMG_5847ed

O tempo médio em cada fila é de 1 hora, ou seja, deixe a sua indignação e intolerância no hotel, você está fazendo um super passeio! Vale a pena cada segundo para encontrar esses animais.

IMG_5808ed IMG_5821 IMG_5928ed

Depois de conhecer os primeiros animais, perto das 13 horas, resolvemos almoçar. O Zoo disponibiliza uma lanchonete e um restaurante, mas os dois oferecem o mesmo cardápio. Comemos na lanchonete um Sanduíche de Lomo (mignon) com ovo. Quem preferir, lembre de pedir o ovo bem cozido, porque os argentinos adoram “ovo cru”. Mesmo assim, o almoço estava uma delícia!! Para sobremesa, há opções como sorvete, picolé e outros doces.

IMG_5952ed

{No pacote: Sale con Farm Frites}

Depois do almoço, a saga em busca dos animais continuou!

IMG_5716ed IMG_5882ed IMG_5943ed IMG_6103edIMG_6031 IMG_6054ed IMG_6058ed IMG_6100ed IMG_6106ed

IMG_6021ed

{Araras lindas e nada simpáticas}

IMG_6034ed IMG_6010edIMG_6040edIMG_6022ed

IMG_5965ed

E como em todo passeio… existe a preocupação no que vestir. Eu precisava de um look casual, que me deixasse confortável o dia inteiro. Então montei algo bem despojado e divertido. Realmente passei horas no zoológico e não me incomodei com nada apertando, muito menos sapatos machucando os pés. Gostaram?

{Camisa Renner / Blusa Zara / Calça Cantão para Belle Vie / Acessórios Amoo Bijoux / Tênis Capodarte}

{Camisa Renner / Blusa Zara / Calça Cantão para Belle Vie / Acessórios Amoo Bijoux / Tênis Capodarte}

IMG_5995

IMG_5960edFinalizamos o passeio, bastante cansados, às 16 horas. A galera das Vans já tinha ido embora antes das 15h. Nosso taxista estava nos esperando… “Gracias“!

IMG_6039ed

Antes da viagem, eu li muitos depoimentos sobre o “polêmico” Zoo de Lujan. Alguns falam sobre o suposto dope de animais e más condições com que são criados. Provavelmente estes animais recebem tratamento diferenciado e adestramento para suportarem o convívio com os visitantes, mas mau tratamento e condições precárias nós não vimos. Como vocês viram nas fotos, os animais são bonitos, bem cuidados e, por incrível que pareça, não cheiram mal. O ambiente não é lindíssimo e urbanizado, pelo contrário, é rústico e parece um sítio.

Hoje, posso dizer que valeu a visita! Foi uma experiência única, que dificilmente poderei repetir, e a sensação de estar no mesmo ambiente dos animais, é sensacional.

Leia também: Como aproveitar uma semana em Buenos Aires.

Beijos,

Fernanda

15 Responses
  • Liliane
    setembro 26, 2014

    Que demais, Fe!
    Super corajosa abraçando o leão :O
    Adoro esses “bichinhos”, com certeza é um passeio que ainda quero fazer.

    • Fernanda Rosa
      setembro 26, 2014

      Oi, Nane!!
      Guria, eu fui corajosa mesmo kkkk.
      Foi demais, amei!
      Beijoss

  • Jana
    setembro 26, 2014

    Que delícia de passeio. Lindas imagens!
    Amei seu look puro conforto com estilo <3
    Beijos e obrigada por dividir sua viagem com a gente =D

    • Fernanda Rosa
      setembro 26, 2014

      Oii, Jana!!
      Prepare-se!! hahaha
      Logo logo você estará dentro das jaulas tb! rs rs
      Vale super à pena, guria!
      Beijosss

  • Flavia Mabel
    setembro 26, 2014

    Lindo o post! Não tem o bichinho mais lindo… ❤️ O look tbém adorei. Ahhh… As fotos ficaram lindas!! 🙂

    • Fernanda Rosa
      setembro 26, 2014

      Obrigada Fla!!!
      Tu irias amar, sem dúvidas!
      Cada animal tem uma característica interessante, personalidades diferentes, é muito engraçado!
      Beijosss

  • Jacqueline Rosa
    setembro 26, 2014

    Oi Fe,

    Eu quero este tênis kkkk amo você de óculos de grau e um dia quero com certeza visitar este lugar.

    E o namorado hein?? Top, top hahaha

    Beijos

    • Fernanda Rosa
      setembro 27, 2014

      Jacque, o tênis é perfeito mesmo! Eu fui na Capodarte procurar algum para levar na viagem, mas estava super preocupada se iria machucar. Não poderia ter feito escolha melhor, me salvou em vários passeios.
      O namorado é top sim!! hahaha Nunca vou esquecer da conversa séria de vcs kkkk.
      Beijoss

  • Liane Rosa
    setembro 27, 2014

    Fotos lindas, lugar lindo, animais lindos, look lindo, tudo lindo, parabéns…..

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *