Você já ouviu falar em Coaching?

de

Há dois meses, depois de participar do Workshop Coaching para Elas, ministrado em Joinville/SC, conversei com a Coach Andreia Monteiro, que me entusiasmou a iniciar um acompanhamento individual para auxiliar na solução de diversas questões.

Como não moramos na mesma cidade, Andreia propôs que realizássemos as sessões de Coaching através do Skype. Apesar de ser um programa muito utilizado há anos em todo o Mundo, eu nunca havia conversado com ninguém pela câmera do Skype. Fiquei ansiosa para ver como me sairia no primeiro encontro (vídeo), mas agora, a cada semana fico super empolgada esperando a sexta-feira chegar, dia em que me encontro virtualmente com a coach.

coaching-andreia-monteiro4

Talvez vocês estejam pensando… “o que é exatamente esse coaching?“.

Resumindo, o principal objetivo do Coaching é auxiliar o cliente a assumir o poder que está em suas mãos, a fim de expandir sua capacidade de ação. Ou seja, o coach nos ajuda a enxergar a solução de questões as quais não encontrávamos. Através de perguntas, reflexões, exercícios e outras ferramentas práticas, o profissional incentiva a mudança, a ação e o aprendizado, para que o cliente obtenha respostas novas e eficazes na realização do que deseja.

coaching-para-elas3

{Andreia Monteiro ministrando Workshop}

De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC):

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. O Coaching é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados planejados. […] Da mesma forma, o coach contribui para o aprendizado e amadurecimento emocional, tomada de decisão, planejamento de ação, definição de tarefas e de estratégias de remoção de obstáculos. Ocasionalmente confundido com terapia, o Coaching vai bem além desta na medida em que dá ao cliente a autonomia e o mérito pelos resultados obtidos, objetivando o acúmulo de experiências auto-motivadoras e a conquista da independência o mais cedo possível.”

coaching-andreia-monteiro3

{Andreia Monteiro – Coach de Vida e Carreira}

Na matéria sobre o workshop, eu inclui um breve relato de Andreia Monteiro sobre o Coaching.

Além do trabalho individual com cada cliente (pessoalmente ou por skype), Andreia ministra workshops e palestras sobre o tema. Para maiores informações, acesse a fan page ou entre em contato por e-mail ou telefones abaixo.

Beijos,

Fernanda

unnamed

4 Responses
  • Jana
    setembro 18, 2014

    Nossa Coach linda!
    Andreia sempre motivadora <3
    Beijos!

    • Fernanda Rosa
      setembro 22, 2014

      Muito motivadora mesmo, Jana!
      Poxa, está me ajudando muiiiito!
      Beijoss

  • Jennifer Monique
    setembro 19, 2014

    Já tive um coaching também, realmente é muito bom, é como um psicólogo amigo, só que ele é muito mais versátil, e você não se sente conversando com um médico, e sim como uma pessoa próxima de você. As sessões que tive me ajudaram muito, era muito “aliviador” gostava bastante.
    Claro que cada um tem seu objetivo com o coach, mas a ideia é super bacana, aconselho muito quem quiser arriscar para ver como é.

    Beijos Fe
    Saudades ♥

    • Fernanda Rosa
      setembro 22, 2014

      Oii, Nicky!!
      Que legal saber que vc também já fez coaching.
      Eu estou adorando, muito bom mesmo.
      Na verdade eu não tenho só um objetivo… é uma mistura de tudo, nem sei explicar kkkk.
      Beijoss

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *