Trajes Típicos – você sabe quais as regras para acertar?

de

Existem muitas opções de trajes típicos alemães, tanto femininos como masculinos. Em Munich (Alemanha), o público pode montar sua produção à vontade, misturando acessórios e objetos de looks casuais com o traje especial para a Oktoberfest.

Aqui em Blumenau é diferente. Existem regras para que o traje seja considerado legitimamente típico. Ninguém será impedido de entrar na festa se fugir desta metodologia, mas não será bonificado com a entrada.

Por isso, vale à pena prestar atenção nas regras constantes no site da Oktoberfest Blumenau e aproveitar a festa a rigor. Além do desconto na hora de entrar, posso garantir que você irá se divertir de uma maneira inexplicável. Ter um traje típico com as características originais é maravilhoso!

Passeando pela página da Bretzel Trajes Típicos, responsável pelo meu vestido deste ano, encontrei um post com todas as dicas para acertar na produção. Confira:

 

Além de seguir as regras básicas, quero deixar mais algumas sugestões sobre a composição dos trajes femininos:

  • Misturar tecidos, estampas e cores é muito legal. Eu sugiro apenas prestar atenção no tipo de tecidos e materiais do seu traje.
  • Vestidos de tecidos nobres (como tafetá, brocado, etc.) combinam perfeitamente com aventais de renda e organza. Os calçados ideais para estes trajes são mais delicados (como scarpins, sapatilhas ou sapatos tipicamente alemães).
  • As botinhas e polainas não combinam tanto com o traje social, elas são perfeitas para os camponeses, ou seja, trajes de algodão, camurça ou couro.
  • Lembre-se que investir em acessórios enriquece bastante a produção.

Para os homens:

  • Se sua lederhose for acima dos joelhos, você pode escolher se prefere meias longas, meias médias ou polainas. Mas se sua calça (no Brasil bermuda) for mais comprida, evite usar polainas. Para vestir meias compridas, estas devem estar por debaixo da bermuda.
  • Em relação a camisas, evite camisas listradas. As ideias são xadrez, brancas ou até mesmo jeans.

Aproveitem para visitar Blumenau em Outubro, a cidade está linda!

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *