Tailândia – pelos olhos e paladar do Chef Nicoletti

de

Sawadeeeee” – É assim que você será recebido ao chegar na Tailândia. Essa mistura de cumprimento, saudação e reverência, serve para dar “oi”, “tchau” e para agradecer. O “wai” (ou seja, saudação tailandesa) é feito ao entrar formalmente em uma casa, e também é usado como uma forma de expressar gratidão ou para pedir desculpas. Até o Ronald McDonalds te recebe assim.

Untitled-2

A Tailândia é um país encantador, com atrações turísticas incríveis e uma cultura muito diferente da ocidental. Visitar esse país exótico é se deparar com novidades a cada momento: sua culinária, sua religião e seus costumes são bem diferentes!

Comer na Tailândia é bom e barato, principalmente para quem gosta de massa, arroz, frango e peixes e é claro de muita pimenta, que são a base dos pratos mais simples e tradicionais. Há sempre um restaurante à mão, porque tal como na maioria dos países asiáticos, lá também há o hábito de fazer as refeições fora de casa.

IMG_1300

{Pad Thai no Thip Shamai – restaurante tailadês}

IMG_1315

{Gyoza no Teraoka Gyoza – restaurante japonês}

Diferente de nós, ocidentais, que comemos 03 vezes ao dia – Café da Manhã, Almoço e Jantar – o Tailandês come pequenas porções, de cinco à sete vezes ao dia. Aliás, experimentar “a gastronomia de rua”, nas barraquinhas espalhadas pelas ruas, faz parte do processo de aculturação. Às vezes, não se sabe bem ao certo que que vai comer, mas a ideia é fechar os olhos e seguir em frente…

IMG_1302-(1)

O sorriso, marca registrada da Tailândia, está sempre estampado em cada rosto, o que deu ao país o sedutor apelido de “Terra do Sorriso”. Um lugar onde você pode encontrar com um monge, com suas vestes douradas, fazendo compras tranquilamente no Shopping.

Untitled-1
doi-suthep-chiang-mai-templ

Vale incluir este país na sua lista de próximos destinos, o que você acha?

(1ª e última imagem deste artigo retiradas de outras fontes)

1 Response
  • Fernanda Rosa
    janeiro 18, 2017

    Adorei!! Com certeza entrou para minha lista de destinos. Tudo bem que ela é bem grande… mas tá valendo! 😉 Parabéns!!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *