Receba seus amigos, hoje é dia de São João!

de

Quem não gosta de comidinha de Festa Junina? Pinhão, pamonha, quentão, paçoca, canjica, pé-de-moleque, pipoca e muitas outras delícias… Eu amo, especialmente nestes dias frios, de inverno. Combina muito, não é? Então pensei: que tal receber amigos em casa, para beber, jantar, como normalmente fazemos, mas agora em clima de Dia de São João?

Além de amar todos os doces e salgados típicos destas festas, eu arrisco dizer que (depois do Natal) é a decoração que eu mais amo fazer. Não precisa transformar a sua casa em uma Festa Junina, apenas criar com carinho alguns detalhes.

02-Festa-Junina-Big-Center-receita-junina-sao-joao 07-Festa-Junina-Big-Center- cesta-de-palha comidas-de-festa-junina09-Festa-Junina-Big-Center- doces DSC_0954 Porta-guardanapossao2 quenga-de-coco victormuzzi-079sao5-e1434726713186

Viram como é fácil? A decoração pode ser colorida ou mais delicada, com detalhes que identifiquem a intenção de entrar no clima. E as comidinhas (hummm)… caprichem nessa hora, porque a melhor maneira de conquistar os convidados é com o paladar! 😉

Espiem as matérias que escrevi nos anos anteriores, tem bastante inspiração e até a decoração que fiz para uma festa junina aqui em casa:

Coloquem amor e a criatividade para funcionar e, não esqueçam, o xadrez não pode faltar!

Beijos,

Fernanda

1 Response
  • Jacqueline Rosa
    julho 2, 2015

    Hummm… comidinhas juninas!

    Nhamiiiiiiiiiiiiii rsrs

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *