Playa Del Carmen – México

de

Como contei no primeiro post sobre o México, escolhemos iniciar nossas férias em Playa Del Carmen, a 70 km de Cancún. Foi nossa primeira parada, primeira hospedagem e passeios. A ideia inicial era escolher um dos famosos beach club da cidade para passar o dia, mas mudamos os planos e nossa estadia em Carmen foi perfeita.

Porque? Sabe quando você quer relaxar, descansar… depois das longas horas de viagem e de tanta ansiedade? Foi o local ideal para isso. Além de que Cancún nos aguardava e precisávamos ter bastante energia para os próximos dias.

Playa del Carmen é linda, calma e nos recebeu muito bem. Queríamos um dia inteiro de sol, areia, mar e comida mexicana. Passamos horas curtindo as espreguiçadeiras do Wah Wah Beach Bar e sendo servidas como gostaríamos.

wah-wah-beach-bar

IMG_4526 IMG_4883IMG_4849

Terminal Marítima: local da onde saem os ferry-boats (balsas) que vão para Cozumel (ilha que fica em frente à Playa del Carmen). Não chegamos a fazer este passeio.

IMG_4836

Capilla de Nuestra Señora del Carmen: linda capela localizada no meio da praça Parque Fundadores, porém voltada para a Quinta Avenida.

Untitled-15th-Ave

Souvenirs: Como tudo no México é super colorido, em Playa não é diferente. O comércio turístico está por todos os lados, e repleto de produtos incríveis que dá vontade de trazer na mala.

IMG_4841 IMG_4846 IMG_4848 IMG_4901 IMG_4922

Dica: não seja ingênuo (como eu) em achar que pode fotografar um grupo tradicionalmente vestido assim sem que eles peçam trocados pelo clique. Eu até não acharia ruim ajudar, se eles não fossem tão grosseiros e ríspidos com quem está querendo apenas curtir cada cena da viagem.

Estes artistas, conhecidos como Voladores de Papantla, estavam preparando-se para uma de suas apresentações, na praça Parque Fundadores, as quais acontecem várias vezes por dia. Esta é uma antiga tradição pré-hispânica com os “homens-pássaros”. Assistimos, mas não achei absolutamente incrível. O culto que vêm a seguir me impressionou mais.

IMG_4927

IMG_4938

Na Praça “Parque Los Fundadores“, diante do Portal Maya (tradicional cartão postal de Playa del Carmen), a cada final de tarde, integrantes de um grupo nativo fazem culto em homenagem à cultura Maia. Este sim, foi lindo!

IMG_4952 IMG_4965Playa-Del-Carmen-34142

O centrinho de Playa del Carmen é a 5th Avenue. Acredito que o principal motivo que nos levou para dois dias em Playa foi a 5ª Avenida!

É neste calçadão onde tudo acontece, um local cuja área é relativamente pequena, com cerca de 4 km de extensão e que fica a poucos metros da praia. Hotéis, restaurantes, bares, lojinhas e casas de câmbio são algumas das atrações da avenida. Um local tranquilo (de compras) para caminhar durante o dia e que à noite se transforma no verdadeiro point da cidade.

travel-guide-playa-del-carmIMG_9469

Curtimos a Quinta Avenida no final de tarde e à noite saímos para passear e jantar. Escolhemos o Ula Gula, um restaurante fofíssimo de comida italiana. Escolhi um Nhoque ao Funghi e foi uma das refeições mais deliciosas que fiz no México (nada típico).

IMG_9476FullSizeRender-(2)

IMG_9559

E foi assim que nos despedimos de Playa: renovadas e super empolgadas para a próxima parada!

Aguardem que vou postar mais algumas matérias sobre Cancún, as Ruínas Maias, Isla Mujeres e outras dicas sobre o México.

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *