Outubro Rosa e a versatilidade dos lenços

de

Estamos no auge do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção. Um dos acessórios mais procurados por mulheres que enfrentam o câncer é o lenço. Ele é, na verdade, o queridinho de todas, pois fica lindo em qualquer parte do visual que decidirmos colocar. Nos punhos, nas bolsas, no pescoço, no cós, enfim… mas o foco hoje é mostrar o quanto ele pode ser versátil em diversas amarrações na cabeça.

Qual tecido usar?

Tenha cuidado para não comprar um lenço muito transparente, que deixará a careca à mostra e não protegerá o couro cabeludo do sol. Alguns tecidos são muito lisos e ásperos, isso você vai perceber ao tocar. Para evitar que estes escorreguem, você pode colocar uma faixa tipo de balé por baixo do lenço, deixando mais seguro. Os tecidos de algodão são muito confortáveis, firmes e absorvem o suor.

Outro detalhe é: dê um pouco de volume à cabeça, fazendo uma dobra sobre a testa, tanto para dentro quanto para fora, conforme você preferir.

Qual o melhor formato?

O formato do lenço depende da amarração que você vai fazer. Algumas amarrações exigem lenços maiores, outras podem ser feitas com lenços menores. O mais importante é que o lenço consiga cobrir da testa até a nuca com folga.

 

Confira agora algumas amarrações:

  • Lenços retangulares:

 

Outra amarração com o mesmo lenço:

 

 

  • Amarração com lenço quadrado:

 

 

 

Não dá vontade de sair testando todos os lenços que temos no guarda-roupas?

As imagens e algumas dicas retirei do site Além do Cabelo, de Flavia Maoli, diagnosticada com câncer aos 23 anos; e do Instituto Quimioterapia e Beleza, de Flavia Flores.

Inspire-se nas dicas destas mulheres lindas e arrase!

Amanhã estarei no Hospital Santa Catarina de Blumenau, ministrando workshop sobre lenços. Então se você tiver alguns que não tenham mais utilidade, deixe um recadinho aqui que entraremos em contato para arrecadar.

#OutubroRosa – faça parte!

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *