Osteopatia – por Renan Feliciano

de

Quando procurei o Espaço R2, conversei com o Professor Renan Feliciano com o interesse de fazer aulas de Pilates. Mas em conversas mais aprofundadas sobre outros tratamentos disponíveis na Clínica, me interessei também pela Osteopatia. Venho fazendo sessões quinzenais desde o início do ano e estou impressionada com o resultado.

Conversando com Renan, ele topou escrever e explicar para nós com fundamentação sobre o assunto. Confiram:

A osteopatia é um tratamento surgido nos EUA, criado pelo Dr. Andrew Taylor Still. Um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

A validade da osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática de saúde.

De acordo com Andrew Still, o corpo humano é um sistema capaz de se auto-regenerar, sendo o dever do osteopata eliminar os fatores que o impedem de funcionar de forma saudável. Assim, cientificamente a osteopatia assenta na anatomia e simultaneamente recorre a uma visão holística que integra a mente e o corpo, sendo que este acaba por curar-se a si mesmo desde que a sua mecânica interna esteja saudável.

O que a osteopatia pode tratar?

O campo de tratamento da osteopatia é muito amplo pois ele abrange todo o corpo humano. Esta pode tratar as doenças mais frequentes, nomeadamente ciáticas, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos. Podem ser tratados também entorses, tendinites, epicondilites, síndromes do túnel cárpico, dores nos ombros, problemas da articulação temporo-mandibular (ATM), tensões e contraturas musculares e todos os problemas decorrentes de acidentes de viação, quedas, fraturas ou cirurgias.

Pode ajudar a resolver também enxaquecas, dores de cabeça, problemas digestivos, insônias, depressão, vertigens, labirintites, sinusites, glaucoma, tensão pré-menstrual, obstipação, stress e problemas respiratórios. O osteopata não elimina apenas as consequências do problema, procura sempre desvendar a razão do sintoma para poder curar o doente.

(Dr. Renan D. Feliciano – Espaço R2)

Não é incrível? Renan me explicou tudo isso pessoalmente, mas só depois da primeira sessão de Osteopatia é que consegui entender exatamente como é aplicada e senti os benefícios imediatos. É demais!

Para mais informações, ou agendar seu horário, entre em contato pelo fone: (47) 3234-3602 / 996611707 ou pela fan page. A Clínica está localizada na Rua Floriano Peixoto, 410. Segundo piso.

 

 

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *