O vestido tão sonhado

de

O casamento que conhecemos hoje surgiu, segundo relatos, na Roma Antiga. Celebrado diante de testemunhas e na presença de juízes, o casamento só é o que é hoje graças aos romanos que determinaram a lei do matrimônio.

Já o vestido de noiva branco com véu e grinalda tem uma história muito mais recente.

vestidodenoivarenascimento

No começo da história do casamento, os vestidos das noivas tinham cores variadas, desde que fossem suntuosos e luxuosos. O vestido era para mostrar à sociedade que a família da noiva tinha dinheiro.

5fc0292fcb1a355734a230d01a151b27

Mas muitos acreditam que a origem do vestido branco veio da famosa rainha inglesa Vitória (imagem acima). Ela se casou no século XIX e, como acontecimento inédito, escolheu seu marido e o pediu em casamento por amor. No dia do evento, ela usou vestido e véu brancos, sem coroa, o que também foi inédito.

Assim como acontece na moda, a tendência para vestidos de noiva também evolui. Os estilistas tentam inovar e se diferenciar com muitas pedrarias, transparências e bordados 3D, para conquistar todos os estilos de noivas.

Quando nós da 2N somos contratados para fazer a assessoria, sempre acompanhamos a noiva e o noivo em sua escolha e provas dos trajes, para que possamos auxiliar e dar suporte, garantindo que os trajes realmente combinem com o tipo de cerimônia e local escolhidos pelos noivos.

Imagine Fotografias

Imagine Fotografias

IMG_0347

Foto Adriano Geremias

Vamos sugerir algumas dicas para a escolha de seu vestido:

Ir às lojas:

11232284_404013673117557_6486684053166247527_n

Mesmo que você encontre um vestido maravilhoso na primeira loja, recomendo que você visite outras antes de tomar a sua decisão. Prove muitos modelos, veja opções diferentes, mas respeite aquele feeling que você certamente vai ter quando encontrar o “seu vestido”.

Pó-de-Arroz-O-Circo-inv2013__Lindizzima

Respeite o estilo do seu casamento:

Não dá para escolher o vestido sem antes ter os detalhes do casamento. Cada evento segue um estilo, seja clássico, divertido, contemporâneo, etc. O horário do casamento também influenciará nas escolhas.

Conheça também o seu tipo de corpo e respeite seu tipo físico, afinal você vai ser a pessoa mais fotografada da festa e faz todo sentido escolher uma roupa que lhe caia muito bem!

cenário1Y21672 vestido-noiva-perfeito-min

Foto Pedro Waldrich

Foto Pedro Waldrich

Viram quantas opções incríveis? Por isso, não se sinta obrigada a nada!
Na hora de tomar as decisões sobre o casamento, muitas vezes você vai se sentir pressionada, pode ser pela família, madrinhas ou pelo próprio noivo. Não escolha um vestido que você não ame só porque a sua mãe ama, ou você acredita que seu noivo vá gostar. Você tem todo o direito de se sentir absolutamente maravilhosa nesse dia, então quem manda nessa decisão é você.

Banner-Expo-Noiva_zzef188a2

Quero convidar vocês para o Expo Noiva Blumenau, um evento que acontecerá nos dias 18 e 19 de fevereiro, na Vila Germânica. Todos os leitores do Blog que nos procurarem no estande, terão direito à um desconto super especial. Além disso, quem fechar contrato com a 2N nestes dias de evento, concorrerá a um Sorteio de 10 mil reais em vale compras! Aguardamos vocês!

2 Responses
  • Gisele patricio
    fevereiro 15, 2017

    Adorei as dicas ?? Ansiosa para meu grande dia, tenho certeza que contatei as melhoras cerimonialistas de Blumenau. Bjs meninas

  • Luciana
    fevereiro 15, 2017

    As profissionais da 2N sempre mandando muito bem. Post perfeito para quem pensa em casar. O vestido , bem como a maquiagem e o cabelo perfeito vai fazer a noiva se sentir no seu dia de princesa

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *