O novo 40: Cabelos longos e saudáveis

de

Ele é o cartão de visita da nossa imagem e parte essencial do visual. Não adianta estar com um look incrível, uma super maquiagem e o cabelo ser esquecido. Não estou falando em grandes penteados, estou falando em saúde. O cabelo pode ser penteado naturalmente (escova, secador), mas precisa ter aparência de muito saudável.

Algumas mulheres não abrem mão dos cabelos longos, e há um certo preconceito em relação a isso depois dos 50 anos. Mas é exatamente isso que quero explicar a vocês: não importa a sua idade, mas sim a idade que o seu cabelo representa ter. Cabelos feios e mal cuidados podem estragar a aparência da pessoa em qualquer fase da vida, e nós podemos evitar.

{Sharon Stone – 54 anos}

 

{Madonna – 54 anos}

{Meryl Streep – 63 anos}?

{Suzana Vieira – 70 anos}

Sharon Stone, MadonnaMeryl Streep e Suzana Vieira são ótimos exemplos de que é possível manter os fios muito sedosos, macios e bonitos acima dos 50. É claro que para isso é preciso que o couro cabeludo tenha pré-disposição para tanto. Cabelo com fios grossos e volume facilita os cuidados. Infelizmente nem todas as mulheres têm esta sorte, mas algumas têm e não valorizam sua preciosidade.

  • Qual o comprimento do seu cabelo?
  • Gostaria de mantê-lo em um comprimento maior?
  • Você tem alguma dica de produto para manter os fios saudáveis e bonitos?

Vou pesquisar a respeito, utilizar minha mãe como “cobaia” (Liane – 60 anos) e trazer algumas dicas de cuidados especiais para você.

Participe! Traga suas dicas, dúvidas e sugestões para enriquecer este quadro.

Beijos,

Fernanda

* Todas as imagens deste post foram retiradas de outros sites.

15 Responses
  • Daia
    dezembro 14, 2012

    Não tenho nenhuma dica, até pq não sou das mais cuidadosas com meus cabelos…uso Xampu e condicionador bem simples, lavo todos os dias e seco com secador. Não tenho muita paciência pra arrumar os cabelos, embora eu sempre tento mantê-los arrumados. O meu maior problema realmente é a oleosidade…já tentei todos os Xampus que existem para cabelos oleosos e não adianta. Minha mãe usa Xampu e condicionador da L´anza que é para cabelos tingidos, ela gostou, mas o preço é beeeeem salgado. Porém para a calvice não conheço nenhum tratamento de sucesso.
    Adorei o quadro, espero ter muitas dicas legais! Beijos

    • Fernanda Rosa
      dezembro 17, 2012

      Daia, amei a sua contribuição deixando suas dicas aqui no quadro! Principalmente comentando sobre os produtos que sua mãe está usando. Acredito que principalmente depois dos 50, todo investimento é super aceitável, não é?
      Sobre a oleosidade… o meu cabelo tb sempre foi super oleoso, comecei a fazer mechas há uns 7 anos atrás, justamente para que ele ficasse mais sedoso. E resolve! Esta qualidade do nosso cabelo vai nos deixar muito felizes quando estivermos com nossos 50 ou mais, pode ter certeza!
      Beijosss

  • KARLA
    dezembro 14, 2012

    O cabelo é o cartão de visita da mulher.
    O meu , que tem luzes e sombras, lavo com shampoo reconstrutor
    para fechar as pontas e fortificar.
    Hidratação também é essencial.

    • Fernanda Rosa
      dezembro 17, 2012

      Ótimas dicas, prima!!! O teu cabelo é lindo e super saudável!
      Beijoss

  • Maike Solange Grahl Froeschlin
    dezembro 14, 2012

    Bom dia Fernanda!!

    Lindo post, quando a gente se ama por inteiro, qualquer tipo de cabelo fica bom!! auhauhuahuha, pelo menos eu acho!! rsrsrrs
    Eu cuido dos meu cabelos sozinha, só vou ao salão para fazer o corte deles, o resto faço em casa, e uso o KOLESTON 120 para manter a cor que gosto, e lavo com xampu Monange (por incrivel que pareça) simples assim!!
    Bjo grande!!! e muito obrigada!
    Maike Sol

    • Fernanda Rosa
      dezembro 17, 2012

      Oi, Maike!!!
      Eu tb acho que quando nos amamos, o cabelo é um detalhe, mas isso pq com certeza ele vai ser amado, e assim, bem cuidado! 🙂
      Muito legal saber que você cuida dos seus em casa, eu não sei se teria esta habilidade. A maioria das mulheres é refém dos salões de beleza.
      Também já utilizei o Monange!!
      Beijoss

  • Edilamar Raimundo Vieira
    dezembro 14, 2012

    Vou ao cabeleireiro toda sexta-feira…adoro cabelos longos e comecei a deixar crescer os meus depois dos 50 anos…me sinto bem mais jovem…

    • Fernanda Rosa
      dezembro 17, 2012

      Oii, Tia Dila!!
      Eu lembro da “professora” de cabelos curtos, chanel, eu gostava.
      Mas acho lindo como está, fica super jovem!
      Beijoss

  • maria jacildes girardi
    dezembro 14, 2012

    “APARENCIA DESEJADA ” e aquela que forma um conjunto de “suavidade” “higiene” “cuidado” “simpatia’ . O resto se torna “secundario’ …….. melhor “ESTUPIDO” ……. As “modernidades’ de cabelos: “longos’ ‘curtos’ ‘escuros’ “claros’ “lisos’ “encaracolados’ a “IDADE” nao e o diferencial,mas sim a “POSTURA CATIVANTE de uma “BELA APARENCIA ” .

    • Fernanda Rosa
      dezembro 17, 2012

      Belas palavras, Tia Jacildes!
      A postura é algo imprescindível para que a mulher seja bela.
      Beijoss

  • Helga
    dezembro 14, 2012

    Na verdade, comecei a cuidar dos meus cabelos depois dos 50 porque senti necessidade de pintar a raiz. Como a cor é loiro natural, até esta idade não havia feito nada de especial. Quando resolvi tingir a raiz procurei bons profissionais e só faço a pintura no salão. Atualmente uso shampoo e condicionador da Joico, que são excelentes para meu cabelo.
    Quanto ao comprimento, eu penso que cada mulher deve usar o que mais lhe agrada. É muito estresse ficar se preocupando com a opinião dos outros. Graças a Deus, a maturidade é sábia e nós podemos ser mais verdadeiras conosco e também com os outros. Aprendemos a assumir as nossas limitações sem tanto sofrimento. Por que eu falo isso? Porque já fiz idiotices como, por exemplo, cortar um bonito cabelo quando fiz 40 anos porque diziam que cabelo curto rejuvenece. Que sofrimento! Ficou tudo a mesma coisa e eu não fiquei mais nova por causa disso…. rsrsrsrsrrs. Depois de um tempo cheguei até a colocar um aplique para gostar de me olhar no espelho, fazer rabo de cavalo, trança…..
    O que eu posso dizer para as mulheres que estão chegando aos 40 – 50 anos é que façam com seus cabelos o que tiverem vontade. Ele pertence a nós e somos nós que dormimos e acordamos com ele, portanto ele deve ser do nosso agrado, curto, médio ou comprido e se o nosso “amor” também gostar do que vê, melhor ainda.
    Beijos 🙂

    • Fernanda Rosa
      dezembro 17, 2012

      Perfeita mensagem, Helga!!
      Estou adorando este quadro, a troca de informações, opiniões e experiências com todas vocês.
      Tenho que dizer que o seu cabelo é um dos mais lindos que eu conheço, tanto na cor, como na textura, volume, tudo! Super elogio, hein? Mas é verdadeiro. Acho o teu cabelo charmosíssimo!
      E concordo que não devemos restringir nossas vontades para agradar terceiros.
      Beijoss

  • lianesrosa
    dezembro 17, 2012

    Olha como rendeu comentário esse tema. Concordo com todos. Nem sempre podemos ir ao cabelereiro mas precisamos estar bem com a nossa aparência. Eu adoro fazer os cabelos, pintar, fazer mechas, encurtar, se pudesse mexia toda semana. Realmente quase é necessário para esconder a raíz branca mas vou disfarçando com outro métodos. Beijos…

    • Fernanda Rosa
      dezembro 17, 2012

      Mãe, como eu te conheço a 29 anos, sei perfeitamente que se vc pudesse iria ao cabeleireiro 2 X por semana! kkk
      Preguiçosa para se pentear, escovar, adora um mimo, um profissional paparicando.
      Mas estás certa!! São profissionais que devem ser valorizados, pq fazem obras de arte!
      Beijoss

  • Gisele
    novembro 3, 2014

    Este blog é fabuloso!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *