O Estilo do Casamento – por Stella Maris Nicoletti

de

Escrevendo e pesquisando sobre casamentos para a coluna Laços do Casamento, conversei com uma amiga que casará em abril de 2014, e fiquei interessada em saber pessoalmente como são os preparativos e o desenrolar da véspera deste grande momento. Para nos deixar mais a par de tudo isso, Stella Maris Nicoletti escreveu uma matéria especial para o blog, dando dicas e contando como está lidando com a fase pré-casamento. Confiram!

Decoracao2

Decoracao3

“Quando a Fe perguntou se eu podia falar sobre os preparativos eu adorei a ideia, mas são tantos detalhes que fiquei até em dúvida do que contar primeiro, então resolvi falar sobre o principal, o estilo de casamento que vocês (noivos) desejam. Definir o estilo do casamento irá guiar todos os próximos passos, como decoração, cardápio e até seu vestido de noiva.

Explico melhor o que quero dizer com “estilo do casamento“. Por exemplo, meu casamento será para 90 pessoas, num local mais rústico, as 17h da tarde, então não faria muito sentido a decoração conter enormes vasos de flores, meu vestido não poderia ser daqueles super armados e volumosos, e o jantar não poderia ser com comida pesada servida a inglesa, afinal o jantar será cedo, mas isso não quer dizer que o casamento será simples ou menos sofisticado do que um casamento para 300 pessoas num enorme salão.

E foi pensando no estilo do casamento que eu e meu noivo fomos planejando o nosso. E a parte que achei mais legal de decidir do casamento foi a decoração, afinal como arquiteta acabo me empolgando mais com essa parte.

O local escolhido já possui móveis e detalhes muito bonitos, então a decoração irá apenas complementar o já existe. A decoração será toda em azul marinho e azul turquesa, com alguns detalhes em prata, seguindo a mesma programação visual da papelaria, convites, lembranças, cardápio…

Decoracao4Nosso bolo será naked cake, que além de eu achar lindo, irá combinar com a decoração e estilo do local. Mas chega de detalhes, pra não estragar a surpresa para os convidados. :-p

Naked1 O importante é o casamento ser a cara dos noivos, independente dos modismos da época. Claro que é possível você seguir idéias e tendências do momento. Eu, por exemplo, não imaginaria a 3 anos atrás fazer um casamento as 17h, mas a moda do momento não pode ser maior do que o estilo dos noivos.”

Dicas fofas e super bom gosto, não acham? Tenho certeza que o casamento da Stella vai ser super delicado e lindo, como a noiva.

Stella, muito obrigada por sua participação! Nós adoramos!!!

Beijos,

Fernanda

*Todas as imagens deste post foram retiradas do Pinterest.

7 Responses
  • Tati Nicoletti
    dezembro 3, 2013

    Haaa…nao vejo a hora de chegar dia 19/11/2014

  • Stella
    dezembro 4, 2013

    Não vejo a hora de chegar o grande dia!
    Obrigada pela oportunidade Fe!
    Bjsss

    • Fernanda Rosa
      dezembro 5, 2013

      Eu que agradeço pela sua participação Stella, e por ceder algumas ideias e dicas pra gente!!!
      Beijoss

  • lianesrosa
    dezembro 12, 2013

    Adorei o modelo de bolo, me lembrou a “HIMMELLSTORTE” será assim que se escreve? da Confeitaria Bavária, uma delícia adoro…

    • Fernanda Rosa
      dezembro 12, 2013

      Lindo mãe! No meu casamento quero assim…
      Tá, pode ser no meu aniversário. hahaha
      Beijoss

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *