O Ano da Virada!

de

Ano novo, vida nova! Será? Muitas pessoas aguardam ansiosas a virada do ano, pois para elas representa um marco de recomeço e renovação por si só. Com a chegada do mês de janeiro, chega também a perspectiva de uma nova vida. Mas, para que isso realmente aconteça, é preciso que a pessoa assuma 100% de responsabilidade nesse processo.

IMG_9278

Vamos lá, vou explicar melhor. Nenhuma grande mudança ou renovação acontecerá em sua vida se essa mudança não acontecer primeiramente em você. Já ouviu aquele ditado que diz “se quiser resultados diferentes, comece a fazer coisas diferentes?” Pois é exatamente isso.

Então a primeira coisa que você precisará fazer é uma autoanálise. Esse exercício abrirá seus olhos e te ajudará a enxergar possibilidades capazes de te surpreender.

Agora vamos para a prática, pegue caneta e papel para anotar tudo. Trouxe 5 dicas importantes pra você:

IMG_9281

Dica 1- Para organizar melhor e facilitar o entendimento, divida sua vida em grandes áreas. Por exemplo:

– Espiritualidade;

– Saúde e qualidade de vida;

– Relacionamento amoroso/família

– Desenvolvimento profissional/carreira

– Saúde financeira

– Lazer e vida social

Dica 2-  Analise e anote quais foram seus resultados em cada área dessas ao final de 2016. Veja o que foi positivo e o que não foi. Desta forma você estará descrevendo seu cenário atual.

Dica 3- Agora pense e anote quais foram as ações que te levaram a ter tais resultados e faça uma peneira. As ações que te trouxeram resultados positivos ficam e as ações que não trouxeram resultados positivos saem.

Dica 4- Imagine como gostaria que cada área dessas estivesse daqui a 1 ano, anote todos os benefícios que você terá e como você vai estar se sentindo.

Dica 5- Identifique as ações que você precisará colocar em prática para que isso se realize. Lembre de acrescentar as ações positivas que você já identificou no passo 3.

Dica 6- Por último pense, o que você ainda não fez, mas que se fizesse faria grande diferença em sua vida. Pense em forma de ação prática para cada uma das áreas que você determinou.

Pronto, agora é só organizar num cronograma ao longo do ano e começar a colocar tudo em prática. Seja comprometido com você mesmo. Mantenha o foco e seja persistente! E quando você achar que está difícil, lembre-se de todos os benefícios que você terá ao realizar o que você planejou.

IMG_9276

Espero ter ajudado vocês com essas dicas. Quem quiser pode me contar como foi fazer na prática esse exercício. Contem comigo nessa jornada!

Desejo a todos um 2017 extraordinário!

Um forte abraço e até o nosso próximo encontro.

1 Response
  • Fernanda Rosa
    janeiro 25, 2017

    Amei a matéria! É sempre muito bom acompanhar suas dicas e sugestões. Já comecei a minha organização e planejamento para 2017. Beijoss

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *