Nutrindo sem gastar muito!

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Muitas pessoas deixam de consultar com um Nutricionista por receio de receber um cardápio com alimentos pouco acessíveis ou difíceis de encontrar, mas será que realmente é assim?

Na verdade para se alimentar de maneira correta não há necessidade de muita sofisticação. Abaixo, reuni algumas opções de alimentos super saudáveis e que podem entrar com facilidade no dia-a-dia sem causar estragos no seu orçamento.

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Aveia: uma ótima fonte de fibras, auxiliando no bom funcionamento intestinal, além de promover saciedade e atuar na diminuição e manutenção dos níveis de LDL-colesterol.

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Tapioca: é um alimento típico do nordeste brasileiro, elaborado a partir da fécula da mandioca, que quando aquecida forma uma espécie de goma. A tapioca é uma boa opção para substituir o pão, pois não contém trigo e derivados lácteos, podendo ser saboreada com recheios doces ou salgados.

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Feijão e lentilha: fontes de ferro e proteínas vegetais, estas leguminosas são opções nutritivas que podem acompanhar as suas principais refeições.

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Sementes de abóbora: jogá-las fora é um desperdício de nutrientes. Estas sementes são ricas em fibras, antioxidantes que combatem o envelhecimento e nutrientes como vitamina A e zinco (fortalecedor imunológico). A polpa da semente também auxilia no combate de parasitas intestinais. Para consumir com praticidade bata as sementes com sucos/vitaminas ou leve ao forno por alguns minutos para que se torne um aperitivo crocante.

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Batata doce: é uma ótima opção de carboidrato nutritivo e de baixo índice glicêmico, ou seja, ao ser digerida a batata doce eleva a glicose sanguínea lentamente, promovendo maior saciedade, auxiliando na manutenção da saúde e no emagrecimento.

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Sardinha: uma das melhores fontes de ômega 3, além de vitamina D e proteínas, contribuindo para o controle de triglicérides, colesterol LDL e conseqüentemente atuando na prevenção de doenças cardiovasculares.

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Ovos:  excelente fonte de proteínas e outros importantes nutrientes, entre eles, os fitoquímicos luteína e zeaxantina, que contribuem para a saúde dos olhos e a colina (presente na gema, muitas vezes descartada) que está associada com melhor desempenho de memória e concentração.

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Arroz integral: diferente do arroz branco, o arroz integral conserva o germe e a parte externa do grão, rico em nutrientes, contendo proteínas e minerais (fósforo, ferro e cálcio), vitaminas do complexo B e fibras.

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Frutas e vegetais: sempre prefira as opções da época, assim, além de pagar menos, você terá um produto mais saboroso e com menos agrotóxicos. As frutas são sempre opções práticas e substituem com louvor qualquer barra de cereal ou biscoito industrializado.

Abaixo, uma receita prática, acessível e saudável para incluir na sua rotina:

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Crepioca de banana

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 colh. sopa de goma de tapioca hidratada
  • 2 colh. sopa de farelo de aveia ou aveia em flocos
  • 1 banana picada
  • Canela a gosto

Modo de preparo: liquidifique o ovo com a tapioca e a aveia e despeje esta mistura em uma frigideira antiaderente já aquecida, virando dos dois lados. Finalize recheando com a banana picada e canela a gosto.

Lembre-se, quanto mais natural for sua alimentação, mais saudável ela será!

Bom apetite!

*Todas as imagens deste post foram retiradas de outros sites.

3 Responses
  • Jacqueline Rosa
    março 3, 2015

    Eu vou fazer esta receita, adorei!!

    • Fernanda Rosa
      março 4, 2015

      Vc vai amar Jacque!
      Dá pra fazer a salgada tb.
      Tira a aveia e coloca um pouquinho de semente de chia. 😉
      Beijosss
      Ps.: Saudades de ti.

  • ALESSANDRA STEFFENS
    março 5, 2015

    Oi Jacque, faça sim! Depois nos conte o que achou…
    Beijos

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