Mostra 50 Anos de Arte – Rosi Darius

de

Neste mês, a Artista Plástica ROSI DARIUS está completando 50 Anos de Arte. Na semana passada fui pessoalmente conversar com a Artista, conhecer o seu espaço e saber um pouco mais sobre sua trajetória. Voltei desta visita completamente apaixonada, tanto pelas obras, como por esta pessoa fantástica que expressa só sentimentos lindos através da pintura.

Para celebrar, nesta quarta-feira (12) haverá um Coquetel, com Exposição aberta ao público das 14 às 22 horas.

A Mostra acontecerá na casa da própria artista, em um ambiente intimista que representa grande parte dessa história. Você terá a oportunidade de conhecer o atelier de Rosi Darius, local de ponto de partida da sua criatividade e dom.

Nas fotos, a Exposição estava sendo montada para receber os visitantes, amantes da Arte e admiradores deste trabalho lindo, que encanta pessoas do Mundo todo há 50 anos.

Biografia:

Rosi Maria Winkler Darius nasceu em Blumenau/SC em 28 de maio de 1942. Iniciou suas artes fazendo música, poesia e, depois pintura. Estudou técnica e cor com Reinaldo Manske. De 1972 para cá realizou 62 exposições individuais, participou de 145 Mostras Coletivas e inúmeros leilões em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em 1986 mudou-se para Pomerode/SC, onde tem seu Ateliê.

Fez ilustrações para o livro “Blumenau e sua História” e outros. Suas obras podem ser encontradas em diversos países, como Paraguai, Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, África do Sul e Inglaterra. Foi membro consultivo do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), membro consultivo da Galeria Municipal de Arte de Blumenau e presidente da Associação Blumenauense de Artes Plásticas (BLUAP).

Seu nome consta no “Indicador Catarinense de Artes Plásticas”, editado pelo Museu de Arte de Santa Catarina e, também no Dicionário Artes Plásticas Brasil 1994. Foi, durante dois anos presidente da APAP (Associação Pomerodense de Artistas Plásticos), sendo atualmente membro conselheiro da mesma Associação. Em 2017, recebeu a Comenda Cultural “Rose Gaertner” por seus serviços prestados à cultura blumenauense.

Estaremos esperando vocês, amanhã, a partir das 14 horas, na Cidade de Pomerode. Para quem não puder estar presente nesta quarta, a Exposição ficará aberta até domingo.

Endereço: Rua dos Imigrantes, nº 314 – Pomerode/SC.

Contamos com você neste momento especial!

Mais informações através dos telefones: 47 9 9154-4357 (Larissa) / 9 9916-2448 (Bianca).

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *