Miami, uma metrópole cosmopolita?

de

O que vem a sua cabeça quando pensa em Miami? Céu azul, badalação, compras e mais compras nas lojas mais bacanas? Belas praias, arquitetura Art Déco de South Beach, hotéis maravilhosos, iates, restaurantes da moda com drinks incríveis? Grafites de Wynwood Art District, museus e galerias de arte e ritmos latinos? Sim, Miami é tudo isso!

BRICKELL-01

Porém, eu estive em Miami no último mês (abril) e percebi que, atualmente a cidade quer ser muito mais do que um destino turístico de praias e compras. O investimento privado em parceria com apoio público tem sido intenso para atingir esta meta.

miami

Miami é hoje um dos maiores canteiros de obras dos Estados Unidos e também onde concentra os maiores investimentos. O objetivo é transformar a cidade no segundo centro financeiro americano, logo após Nova Iorque. Achou pretensioso?

miami2

Veja sob outra perspectiva, atualmente Miami é um polo de serviços importante, sua localização geográfica é privilegiada (está no centro das Américas), sua infraestrutura em rodovias, aeroportos e portos está completa e opera a todo vapor. A nova ferrovia interligará cidades importantes como Orlando e Tampa.

O idioma oficial é o inglês, porém, em reuniões de negócios o espanhol é imprescindível e o português não é tão incomum.

BRICKELL-04

O mercado imobiliário está em expansão, com empreendimentos multiusos, que superam conceitos modernistas singelos de trabalhar e morar no mesmo espaço. Projetos arquitetônicos completos e arrojados unem com sofisticação design, moradia, trabalho, compras, lazer, cultura, saúde e transporte público.

BRICKELL-07BRICKELL-05

A economia em ascensão, em um mercado estável como o americano, torna-se muito atraente aos investidores de todos os portes e países. Principalmente se comparado a nossa economia em estagnação. Ainda mais com tantos investimentos na casa dos bilhões.

20150407_114152

Ficou fácil compreender a invasão brasileira para a aquisição de imóveis para investimentos? Afinal, quem quer perder essa oportunidade?

Fontes: http://www.miamiandbeaches.com / http://oglobo.globo.com/estilo/boa-viagem/miami-distrito-art-deco-revela-vocacao-de-south-beach-para-turismo-3213985 / http://investinmiami.com/miami-2020/#.VTaiZSFVhHw

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *