Meu Look – Primavera Verde

de

Quem gostaria de ver a volta dos meus LOOKS favoritos aqui no blog? Lembram que eu sempre postava o escolhido da semana? Vou retomar essa ideia, para inspirar e manter minhas dicas de moda, tendências e estilo.

Estes sempre foram meus posts preferidos. Mostrar pra vocês formas diferentes de vestir, de compor modelos e cores e de utilizar as peças a seu favor.

Confira o look da semana:

{Bata, Calça e Brinco Lenita Modas / Bolsa Luz da Lua / Óculos Fendi para Diniz Prime/ Produção Capelli Beauty Studio}

Calças brancas são aquelas peças que, quando alguém pede para eu provar, logo digo: “Branca? Ixxx… vai aumentar o quadril e marcar a celulite.”. Porque é isso que a maioria delas faz. Realmente branco é foco de luz na produção, ou seja, atrai a atenção, e porque normalmente os tecidos brancos são levemente transparentes.

Mas foi aí que me surpreendi com este modelo maravilhoso da Ana Hickmann Denin, marca presente entre as incríveis à venda na Lenita Modas. A cintura alta modelou meu corpo e o tecido tem uma estrutura maravilhosa, que une conforto e segurança ao mesmo tempo.

Mas eu sempre digo que “um dia de sol não faz verão”, em outras palavras… uma peça sozinha não produz um visual incrível. É preciso compor, unir peças que conversem. Uma subtrai o detalhe desfavorável da outra.

O que um decote ombro a ombro faz de melhor? Aumenta o colo e alarga os ombros. Então, se a calça branca tentou deixar o quadril maior, não conseguiu por causa da bata. Se eu tivesse vestido uma regata, por exemplo, que tem por característica diminuir a parte superior do corpo, harmonia nenhuma teria o visual.

Eu gostaria que vocês entendessem também o quanto pequenos detalhes, como acessórios, ajudam na finalização da produção. Não é apenas escolher um brinco lindo, um óculos estiloso e pronto. As peças devem ter sintonia, e além disso, auxiliar com o mesmo poder das demais na estruturação que comentei acima.

Neste look, escolhi o MAXI-brinco com detalhe em branco para iluminar ainda mais o colo. O óculos em formato “gatinho” auxiliou também, levantando o visual. Duas peças muitas vezes esquecidas, mas que neste momento fizeram a diferença final.

Vocês acham que a escolha da sandália nude também teve um porquê? Sem dúvidas! Se eu colocasse QUALQUER outra COR, desviaria o foco de cima. Nude é NULO, e o meu objetivo era desviar a atenção da parte inferior.

Conseguiram entender essa junção de fatores para montar o look mais próximo do correto?

Deixem aqui suas dúvidas, dicas e experiências!

Até mais!

2 Responses
  • Joice Amorim Vogel
    setembro 18, 2019

    Ficou perfeito Fernanda! Parabéns!!!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *