Lacinhos e Laçarotes – por Rafa Pacher

de

Olá pessoal! Lacinhos para enfeitar os pets, quem não ama? Mas se seu dog é macho, pode usar? Já ouvi várias pessoas falarem que preferem fêmeas pelo fato de poder enfeitar e colocar muitos laços. Mas tenho algo a dizer para vocês que são tutores de machos: eles também podem ser enfeitadinhos com os mimosos e lindos laços.

O cachorro ou gato é seu, então se você não se importa com comentários preconceituoso e desnecessários, vá em frente! Um laço não vai tirar a masculinidade do seu amiguinho. Mas, é claro que para os machos, existem laços em cores específicas e discretas, que podem combinar com a personalidade dele.

IMG_9485

2017-09-12-PHOTO-00000129

Leia a opinião de alguns amigos do blog que são a favor de muitos laços e arrasam no estilo dos seus queridos:

{Alessandra kretzschmar e Mucilon}

{Alessandra Kretzschmar e Mucilon}

Bom sobre usar lacinhos em machos, eu não vejo problema nenhum, além do mais eles ficam uma gracinha de laços e tem cada lacinho pra menino tão lindo, eu adoro sempre fico ansiosa na espera de buscar ele pra ver a novidade da semana. Eu super apoio e ainda mais quando vem com gravatinha fica maravilhoso.” – diz Alessandra.

 

Então, sobre machos usarem laço… não vejo porque não usar; existem vários modelos e cores de lacinhos que ajudam a diferenciar se é machinho ou não. Sem contar que o seu cãozinho fica super estiloso. Eu amo quando o Huck está usando lacinho, acho que fica uma graça.” – Alana comenta.

O uso de lacinho em machinhos é questão polêmica, pois causa confusão. Acredito que o uso do laço, além de deixar o cãozinho mais fofo, serve para evitar que o pelo caia nos olhos, podendo machucar o animalzinho. Afinal, não é todo dono que tosa seu cão. Para evitar qualquer confusão, é preciso investir em laços mais “masculinos”, com cores e enfeites próprios para o sexo do cão.” – Ângela diz.

 

Sou super a favor, primeiro que eles ficam muiiito lindo de laços e outra que ajuda para que os pelos não caim em cima dos olhos.” – Luana

Théo tem apenas 5 meses, e está usando laços de todo tamanho. Além de ser um assessório muito lindo, deixa ele bem fofinho. Assim evita os pêlos caírem sobre o olho.” – afirma Danilo.

 

Boni sempre vem com lindos laços para casa, passa o mês inteiro usando acessórios, que auxiliam na visão, além de deixá-lo sempre lindo e fofo. Não vejo problemas em colocar laços em cachorros machos, jamais vão deixar o animalzinho afeminado, mas sim muito bonito e com aspecto de banho tomado sempre que estiver usando o acessório.” – Letícia.

Adoro laços em macho. É um acessório indispensável nos meus. O Didi todo sábado tem um laço diferente, está todo cheiroso e enfeitado para o final de semana.” – diz Silvia.

 

Esse é Jordan, filho de Leila e Rosangela. Jordan toda vez que vem do pet ou toma banho em casa, passa pelo “processo do lacinho”. Ele pode até não curtir muito a idéia (cá entre nós, Jordan tem espírito dos cães da caverna). O lacinho tanto nas meninas como nos meninos provoca um charme a mais. A beleza dos olhos e do rostinho deles fica destacada com o lacinho. Acho que Jordan e seu pet merecem o famoso lacinho.” – Leila e Rosângela comentam.

Sobre usar lacinhos em machos não vejo problema algum, além de deixar ele lindo e charmoso, não deixa os pêlos cairem sobre o olho. Não vejo a hora de buscar ele, pra ver a novidade. Lacinhos em macho super apoio.” – comenta Maristela.

 

Não vejo problema nenhum em meu cachorro usar lacinho, sempre quando volta do banho vem lindo e cheiroso e um lacinho que deixa ele ainda mais estiloso. Além disso o lacinho evita deixar o pelo sobre o olho.” – Sônia.

Adoro ver meu Leonardo com os laçinhos que o Rafa põe nele… cada vez é uma novidade… um mais lindo que o outro… e não vejo mal algum em usar laços em machinho. Porque o laçinho pra machinhos é diferenciado. Eu adoro e meu cãozinho não deixou de ser macho por usar.” – garante Adriana.

Viram como muitas pessoas são adeptas aos enfeites para os seus “amiguinhos”? Comece a aderir à esta moda também. Caso queira outra opção, existe uma variedade de bandanas e gravatinhas para deixá-los lindos e variar o visual.

Não entre na onda do preconceito, use quantos lacinhos quiser! Seja macho ou fêmea, abuse dos enfeites.

Se quiser deixar seu depoimento, falar das experiências com seus pets, comente aqui.

Um beijo especial para os leitores e amigos que contribuíram com suas fotos e depoimentos. Amo vocês!

Abraços, Rafael P.

7 Responses
  • Fabiano
    setembro 13, 2017

    Eu amei a matéria. …. Acho uma fofo os dog de laço. Fica lindos.

  • Leila Cardoso
    setembro 13, 2017

    É incrível o trabalho do Rafael.
    Sempre me senti segura ao enviar meu pet aos seus cuidados.
    A forma com que ele busca aperfeiçoamento também é cativante.
    Mas o melhor de tudo realmente é o envolvimento que ele tem com os animais.
    Vejo que ele se encontrou exercendo essa profissão e isso só favorece os donos dos pet que ele cuida.
    Excelente matéria, ótima para esclarecer qualquer dúvida sobre os adereços usados nos machinhos.

  • Katia Regina Flores
    setembro 13, 2017

    Amei a matéria e sim, nossos filhos ficam ainda mais lindos com.seus lacinhos… super apoio.

  • Adriana Dadi
    setembro 13, 2017

    Adorei…
    Acompanho vc pelo Facebook e a sua coluna no jornal… não perco uma… adoro suas dicas … E sobre laços… hj sou apaixonada quando o Leo vem do pé todo enfeitado… dicas suas ne Rafa… bjs… Te adoro…

  • Carlos
    setembro 13, 2017

    Parabéns Rafael e Fernanda. Diversidade de informações sempre é ótimo. Sucesso sempre

  • Jordana Morgenroth
    setembro 13, 2017

    Símplismente amei. O Rafael Pacher é um excelente profissional.. Minha amora (Dini) ama ele. Sei que ela está em boas mãos,bem cuidada e muito amada.
    Sucesso meu amigo, vc merece td d melhor.
    Parabéns..

  • Jordana Morgenroth
    setembro 14, 2017

    Continuando meu comentário de ontem,digo mais…
    Laços e adereços, elas usam, e eles podem usar sim. Assim como nós mulheres usamos azul e os homens usam rosa.
    O que há de diferente nisso? Nada..
    O preconceito está dentro da nossa cabeça.
    Vamos deicar nossos dogs mais lindos…
    Sei lá só acho..
    Afinal somos todos iguais, e nossos amiguinhos nem sabem o que é preconceito, o amor deles é puro e verdadeiro…
    Parabéns meu amigo Rafael Pacher…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *