Jantar Especial no Senac Blumengarten

de

Já ficou impossível esconder que eu sou uma apaixonada (gulosa) por boa gastronomia. Há alguns anos atrás, quando queríamos um jantar especial, íamos nos tradicionais restaurantes de Blumenau, ou procurávamos algo diferente em outras cidades.

Mas, graças à vinda de Chefes renomados (como Heiko por exemplo) e à formação de novos chefes de cozinha, combinadas com a coragem de empreendedores em acreditar que Blumenau tem potencial, nossa cidade está se tornando uma Capital Gastronômica (além da cerveja).

Assim, ficou fácil escolher um lugar muito especial para comemorar mais um aniversário ao lado da minha família. Queria algo que agradasse também meus pais e irmãos, e logo pensei no SENAC BLUMENGARTEN.

O Blumengarten, principalmente depois da reestruturação, passou a ser um ponto de encontro charmoso, no Centro da Cidade, ideal para jantares românticos, em família ou encontro de amigos. Sei também que é ponto estratégico para Happy Hours, justamente pela boa localização.

 

Mas outro detalhe super importante, que está agradando muito o público blumenauense, é a diversidade de sabores no menu do restaurante. O carro chefe é a comida típica alemã, até porque o responsável pela cozinha é (nada mais, nada menos) que o Chefe alemão Heiko Grabolle, que trouxe seus conhecimentos originais da Alemanha e misturou com sua irreverência, criando pratos deliciosos, com qualidade Senac.

Além da culinária alemã, encontramos no menu opções de petiscos e pratos tradicionais. Confiram nossas escolhas:

{Hackepeter Especial para entrada – carne crua temperada com uma seleção de pães}

Não preciso nem dizer que a entradinha de Hackepeter veio super farta, não é? E estava deliciosa!

{Filét Mignon, com molho de champignons frescos, acompanhado de purê de batata e batatinhas caseiras}

Este foi o meu prato principal. No menu, nós mesmos escolhemos a carne de preferência e os acompanhamentos, que podem ser pedidos à parte também. Como aconteceu com a minha deliciosa Bata Frita Caseira. Veio uma porção acompanhando meu prato e todo mundo experimentou. Fez tanto sucesso que pedimos mais duas. Eu recomendo, é deliciosa!

{Spätzle – um dos pratos mais amados e conhecidos do Senac Blumengarten}

No menu existem quatro opções de Spätzle, nós pedimos de Linguiça Blumenau e outro de Mignon. Todos os sabores são sensacionais. Arrisco dizer que é o melhor Spätzle que já comi.

{Salsichão Defumado – servido com purê de batata, chucrute, maionese e mostardas}

Essa foi a escolha da minha irmã, um prato (ou lanche) tipicamente alemão, de salsicha artesanal tipo Wurstteller.

Além dos sabores, o Senac Blumengarten nos recebe com atendimento impecável, em um ambiente aconchegante e apaixonante, com a cara da nossa cidade, muita história e tradição.

Vocês sabiam que o prédio onde hoje está instalado o Restaurante do Senac era, há mais de 40 anos atrás, o local que abrigava a Maternidade Johannastift, idealizada e construída pela Sociedade Evangélica de Senhoras de Blumenau e inaugurada em 30 de setembro de 1923.

 

Reparem a beleza do prédio, e como foi originalmente mantido por quase um século.

 

Só um comentário sobre o meu look da noite, vale né? Me senti A ANIVERSARIANTE do dia com esse vestido lindo verde oliva da Lenita Modas.

Que noite, gente, que noite!

Quero lembrar que o Senac Blumengarten está com opções especiais para as festas deste mês. Acessem o instagram, espiem e aproveitem!

1 Response
  • Liane S Rosa
    dezembro 27, 2019

    Realmente uma noite fantástica! Parabéns SENAC!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *