Já definiu seus objetivos para 2015?

de

Olá, queridos! Sou Andreia Monteiro e estreio hoje a minha coluna aqui no Laços e Babados. Sou Coach de Vida e Carreira e estarei aqui mensalmente com dicas e ideias para ajudá-los. Espero que gostem!

Já estamos no mês de fevereiro, mas algumas pessoas ainda não pararam para definir seu objetivo para esse ano. Passada a euforia das festas de fim de ano, das férias de janeiro e do Carnaval, já está mais do que na hora de pensar sobre seus objetivos para 2015. Separei algumas dicas importantes para você levar em consideração no seu planejamento.

coaching-andreia-monteiro-1

– Reflita sobre o seu atual momento, onde e como você está.  Existe algo que você quer mudar em 2015? É importante ficar claro para você o que não quer mais em sua vida.

– Considere aquilo que você não quer mais em sua vida como o seu ponto de partida e defina então o que você deseja para si em 2015 (será o seu ponto de chegada). Esse será o seu objetivo. Seja claro e específico. É importante que seja algo mensurável, alcançável e realista, que seja importante pra você e com prazo definido para ser alcançado.

– Com o seu objetivo bem definido é hora de traçar um plano com as ações necessárias para alcançá-lo. Responda:

  • O que precisa ser feito (ação)?
  • Como (a forma)?
  • Quando (prazo)?
  • Quanto (recursos necessários)?

Coloque todas essas informações num cronograma para que você possa acompanhar sempre. Mantenha seu foco e sua energia voltados para ele.

– Acompanhe e avalie o seu desempenho. Seu planejamento precisa de flexibilidade para fazer os ajustes necessários no decorrer do caminho. Se uma ação planejada se mostrar ineficiente, nada impede que você busque novas alternativas.

Por fim, trabalhe sua persistência. Não deixe que o hábito de deixar as coisas para depois tome conta. As desculpas para não entrar em ação insistirão em aparecer, então serão necessárias doses diárias de foco, persistência e determinação!

coaching-andreia-monteiro-5

2 Responses
  • Priscila
    fevereiro 18, 2015

    Que joia de postagem, um assunto meramente importante para todos nós. A final, ninguém vai longe se não saber onde quer chegar, como quer chegar, quando chegar e quanto precisa para chegar!

    Vamos ao planejamento com “doses diárias de foco, persistência e determinação” conforme Andreia Monteiro.

    Beijinhos e excelente semana ( mesmo começando na quarta – risos)!

  • Liane Rosa
    fevereiro 23, 2015

    Olá Andreia Monteiro, seja muito bem vinda ao Blog! Muito bom um aconselhamento profissional aqui. Quem é que não precisa, não é mesmo? Parabéns pela matéria.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *