Ideias para decorar a mesa no Reveillon

de

Uma das coisas que eu amo – talvez na mesma proporção que montar looks – é criar decorações para mesa, pensar em toda a preparação para receber amigos e fazê-los sentir bem.

Até esta semana eu estava só pensando no Natal, mas agora iniciei os preparativos para o Ano Novo.

Nosso reveilon será na praia, então não temos todas as louças e itens para montar uma mesa super produzida. Por isso, pesquisei ideias fáceis, naturais e com “um quê” de superstição para a nossa última ceia de 2018.

ALECRIM:

Esta erva é muito usada em rituais tanto para homenagens, limpeza, purificação quanto para invocar proteção contra os males. O alecrim é também conhecido como “a erva da alegria”, pois suas propriedades proporcionam bem-estar, odor agradável aos ambientes, além de ser excelente condimento no preparo de variados pratos na culinária.

CANELA:

Aromas no geral causam efeito nas emoções e ambientes. O cheiro da canela em especial nos dá mais foco e senso de organização. Quando utilizada atrai sucesso, prosperidade e até mais beleza. Além de Proteção e Limpeza física e espiritual.

VELAS:

As velas são usadas para muitos fins, para o bem, pedindo proteção divina, saúde e sucesso na vida. O final do ano chega e é hora de renovar as esperanças, acender uma ou várias velas pedindo saúde, sucesso, proteção contra todos os males para você e para seus parentes e amigos.

As velas são itens comuns em todos os tipos de decorações, especialmente em mesas. Para o reveillon não é diferente, mas encontrei maneiras de utilizar as velas com itens supersticiosos e aromáticos.

 

Você pode utilizar forminhas de metal, colocar uma vela em cada e preencher com lentilhas. Esses castiçais diferentes podem decorar a mesa da ceia e atrair boa sorte.

CONCHAS:

As conchas, além de terem total ligação com praia e mar, fazem parte dos simbolismos da fecundidade, que é própria à água. A concha simboliza também a prosperidade e a sorte. Sonhar com conchas é sempre positivo.

 

PÉROLAS:

Elas são consideradas de boa sorte e simbolizam pureza, castidade, humildade e inocência, devido à própria origem da pérola, que é produzida a partir de um simples grão de areia e torna-se uma bela joia preciosa.

SAL GROSSO:

Um dos elementos supersticiosos mais conhecidos em todo o mundo. Usado para afastar as energias ruins e os maus espíritos. O sal grosso e o sal marinho são muito usados para eliminar a energia negativa de ambientes e das pessoas.

Viram como é possível montar uma mesa linda e cheia de bons fluídos, amor e carinho… com itens comuns em casa e fáceis de encontrar?

Coloque a criatividade para trabalhar e ótima ceia!!!

Vou mostrar nos meus stories do Instagram (@fernandarosareal) a montagem da minha mesa.

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *