Food Parks – nosso final de domingo perfeito

de

Há dois anos os Food Parks chegaram a nossa cidade e conquistaram todo o público. Amigos, famílias, casais… não há quem não se encante com a ideia de se reunir para fazer um lanche em um parque, não é? Já estamos saturados da selva de pedras, de construções fechadas e ar-condicionado; todo tempo que pudermos ficar ao ar livre, desfrutando um pouquinho da natureza, será válido.

O que deixa isso tudo mais gostoso é o fato dos parques se unirem à gastronomia, afinal, existe motivo mais comum para um passeio do que “comer bem”? A parte gastronômica é o que faz as pessoas de deslocarem, saírem de casa e se reunirem. Nenhum momento é tão especial sem uma boa pedida.

O pioneiro em Blumenau/SC foi o Tamandaré Food Park, praça de food trucks localizada bem próxima ao Parque Ramiro Ruediger e Vila Germânica. Pelo fácil acesso, organização e variedade de trucks, é o parque mais movimento de Blumenau, onde passo a maioria dos meus finais de tarde de domingo.

Por gostar tanto do ambiente e dessa proposta, escolhi o local para fazer algumas imagens com o Fotógrafo André Peixoto, para o perfil Fotos em Blumenau.

Como funcionam as praças? Bebidas são comercializadas em um único ponto, com variedade de cervejas, caipirinhas, refrigerantes, água e sucos. Food trucks de segmentos variados fazem rodízio semanal, ou seja, a cada visita pode ser que você encontre uma opção de lanche que ainda não conhecia.

Ficou com vontade de conhecer? Para quem está visitando Blumenau pela primeira vez, eu recomendo o Tamandaré, aberto de quarta a domingo. Fizemos esta foto às 17 horas, então o movimento estava tranquilo, mas não desistam caso o parque esteja lotado, logo você consegue uma mesa e então, a diversão só estará começando.

  • Fotografia e edição: André Peixoto (@andrepeixoto_photography).
  • Apoio Floricultura Bromélias e Flores, Ronny Hair Design e Óticas Diniz Blumenau.

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *