Floricultura Bromélias de Flores em Blumenau

de

Flores, quem não ama? É até um crime falar o contrário. A natureza é nosso bem maior e mais precioso, então o mínimo que podemos fazer é alimentar e admirar.

Hoje quero mostrar para vocês um dos cantinhos mais cheios de energia boa e todas as vibrações vindas da natureza num mesmo lugar.

Bromélias e Flores é o lugar onde você encontra uma diversidade de flores e plantas, e além disso, aprende a conhecê-las melhor. Eu comecei a me interessar e conhecer mais sobre elas, suas características e todo o amor que tem em cada uma.

E acreditem, vai virando um vício… quanto mais a gente conhece, mais a gente quer cada planta e flores por todos os cantos da casa.

Fiz fotos dentro da Floricultura para falar sobre algumas dessas lindezas:

{Gérbera}

Gérberas são flores que podem significar sensibilidade, sensualidade, amor, nobreza, alegria e simplicidade. Muito apreciadas em arranjos florais, sendo a quinta flor de corte mais vendida no mundo, depois das rosas, cravos, crisântemos e tulipas. Podem ter cerca de vinte tonalidades diferentes, entre elas o branco, amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo. A gérbera possui uma haste longa que lhe confere sustentação.

{Hortênsia}

A Hortênsia é nativa do Japão e China, mas atualmente é cultivada em várias as regiões temperadas e subtropicais do mundo. A cor das flores varia entre tons de rosa, azul ou roxo, em função do nível de pH delas.

A hortênsia é símbolo de devoção, coragem, determinação, dignidade, pureza de sentimento e elevação espiritual. De um lado, a hortênsia é associada à exuberância, devido a sua elegância e abundância de pétalas e, por outro, tem relação com o estado da gratidão e prosperidade.

{Brómelia}

Ao contrário do que muita gente pensa, as Bromélias não são parasitas. Na natureza, elas simplesmente são vistas aproveitando o apoio de outras espécies para conseguir mais ventilação e luz. São as bromélias epífitas.

Hoje, as bromélias têm grande importância no ramo de plantas ornamentais. O paisagismo tropical utiliza com frequência as bromélias em quase todos os projetos. Elas podem ser vistas em jardins sobre as árvores, em conjuntos no chão ou em vasos, entre outras propostas.

{Calla}

Calla – nome que vem do grego e significa beleza. A calla branca está associada à fé, pureza e santidade. É umaflor com presença constante em casamentos, já que denota devoção e felicidade conjugal. A calla rosa traduz admiração e apreciação, enquanto a púrpura transmite paixão.

{Mini-margaridas}

De cores e tamanhos diversos, em vasos ou em cortes, as Mini-margaridas agradam a todos na decoração de diferentes ambientes. Entre as mais de 20 mil espécies de margaridas, o equivalente a mais de 10% das flores existentes no mundo, as miniaturas se destacam pela graciosidade do porte reduzido dos botões.

{Lisianto}

As flores de Lisianto são muito duráveis, grandes e podem ser simples, semidobradas ou dobradas, de coloração azul, rosa, violeta ou branca, além de mesclas e tonalidades intermediárias. Sua floração ocorre nos meses quentes. É muito comercializada em vasos, mas principalmente como flor-de-corte para a confecção de arranjos florais, conferindo sofisticação e delicadeza aos buquês.

{Prímula}

Prímula é um género botânico constituído por 400 a 500 espécies. Muitas destas são cultivadas para uso das suas flores como ornamento. É muito encontrada principalmente na América do Norte. Delas é extraído o óleo de prímula rico em ácidos graxos poli-insaturados e gorduras boas que podem trazer muitos benefícios para a saúde.

{Gloxínia}

Folhas e pétalas aveludadas, cores intensas e exuberantes: assim é a Gloxínia, uma planta de grande valor ornamental, muito utilizada na decoração de interiores e de fácil cultivo.

{Ciclame – Violeta dos Alpes}

Os paisagistas colocaram na “lista” de plantas que ornamentam o interior da casa no inverno, o Ciclame. Na verdade é uma das poucas espécies que podem desempenhar esse papel.

A sua floração acontece entre o outono e a primavera causando uma imagem simplesmente espetacular. O que se vê são folhas que juntas parecem dar vida a borboletas coloridas e isso é possível graças a variedade da forma das pétalas. Uma característica muito particular do ciclame.

{Mini-rosas}

Delicadas, bonitas e capazes de deixar qualquer ambiente com muito charme e formosura, as Mini-rosas proliferam beleza por onde passam. Para quem não tem espaço para criar roseiras, elas são excelentes opções, pois além de não ocuparem tanto espaço, possuem cuidados simples, diferentemente dos cuidados das rosas convencionais.

{Flor de Repolho}

Essa foi uma surpresa para mim. Eu não a conhecia, acho que nunca tinha nem visto.

O Repolho-ornamental é uma folhagem muito decorativa, que pode ser cultivada em vasos e jardineiras, adornando interiores bem iluminados. No jardim, forma belas bordaduras ou conjuntos com outras plantas. Seu uso, no entanto é fenomenal em maciços densos no jardim, onde sua textura diferenciada e cores reinam maravilhosas. Apesar de ser da mesma espécie que couve, repolho, brócolis, couve-de-bruxelas e couve-flor, esta couve não é apropriada para preparações culinárias, por apresentar folhas demasiadamente duras.

{Cravo}

O Cravo é uma flor cultivada há muitos séculos nos jardins e tem um extenso simbolismo em diversas culturas. O cravo tem um aroma peculiar e delicado, por isso é uma das flores mais usadas na fabricação de incensos, óleos aromáticos e perfumes. De grande beleza e de cores muito variadas, a flor cravo apresenta pétalas em abundância e é também um excelente pesticida, pois seu perfume forte e característico não é tolerado pela maioria dos insetos. Então, já é uma dica para espantar insetos com a ajuda dessa flor. Trata-se de uma excelente opção para um  repelente natural.

{Kalanchoe – flor da fortuna}

Caso você ainda não tenha identificado, a Kalanchoe é uma planta bastante conhecida pelos brasileiros, as suculentas. Muito indicadas para quem gosta de plantas ornamentais, mas não tem tempo para cuidar e não gosta de plantas artificiais. São originárias do continente africano onde são conhecidas como kalandiva ou flor da fortuna.

Todas estas plantas e muito mais encontramos na Floricultura Bromélias e Flores, localizada na Alameda de Serviços do Angeloni Velha, em Blumenau/SC.

Faça uma visita à loja e confira!

Acompanhe as novidades pelo instagram: @floriculturabromeliaseflores.

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *