ESPECIAL BLACK FRIDAY: 3 dicas para comprar bem + dica extra fundamental

de

Como todos sabem, a Black Friday é aquele dia em que lojas, estabelecimentos e sites fazem mega promoções, com preços e descontos jamais vistos. Bom seria se essa afirmação fosse inteiramente verdade.

Infelizmente, a Black Friday ficou conhecida, no Brasil, como “Black Fraude”. Isso se deve às falsas ofertas e promoções que muitos fornecedores insistem em fazer. Entretanto, se alguns cuidados forem tomados, é possível fazer boas compras e economizar de verdade.

> Liste os produtos que você quer comprar.
Fazer uma lista com as informações dos produtos que você quer comprar, dias antes, é fundamental na hora de encontrar a melhor oferta. Caso você queira um produto de determinada marca e modelo, anote as características e informações específicas para facilitar sua procura. Por exemplo: Samsung Smart TV Led 4K 49’ 49NU7100 (marca, tipo, definição de imagem, tamanho, código do modelo do fabricante). Muitas ofertas possuem número limitado de unidades e, como a procura é grande no dia, terminam rapidamente.

> Verifique o preço do produto.
É a dica mais simples e óbvia, mas que, muitas vezes, no afã do momento, é ignorada. Na lista comentada no item anterior, anote também o preço mais barato dos últimos 6/12 meses, inclusive com o frete. Sites como Buscapé ou Zoom fornecem o histórico de preços do produto. Novamente, lembre-se: muitas ofertas são limitadas e, por isso, acabam rapidamente. Ter o máximo de informações prévias ajuda na tomada rápida de decisão. Contudo, caso você não tenha anotado os preços com antecedência, consulte os sites indicados (Buscapé ou Zoom) antes de concluir a compra. Isso ajudará a verificar se a oferta realmente é uma oferta ou se é a famosa promoção “metade do dobro”.

Na próxima semana postaremos a terceira dica + uma dica extra muito importante.

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *