Efeito trançado nas costas – faça você mesma!

de

O Carnaval está chegando e queremos sempre dar uma inovada no look para curtir a festa, não é mesmo? A dica de hoje é fazer um lindo efeito trançado em sua própria camiseta! Vamos fazer?

Materiais necessários:

  • 1 camiseta
  • 1 lápis ou giz para marcação
  • tesoura.

Não estranhem, esta camiseta eu customizei para usar na caminhada do Outubro Rosa, e só aproveitei as fotos para a matéria.

Etapa 1: se você quiser o recorte no centro das costas (como a minha), deve unir as costuras laterais da camiseta, bem certinho e fazer uma dobra nas costas.

Etapa 2: faça linhas paralelas em ângulo de 90° com a dobra da camiseta. Quanto mais linhas, mais finas serão as tiras e melhor será a definição do resultado. O comprimento das tiras pode ser irregulares. A largura entre os recortes eu fiz de 1 dedo mais ou menos.

Etapa 3: agora é hora de recortar! Recorte a camiseta sobre as marcações feitas na dobra.

Etapa 4: desdobre a camiseta e dê leves puxões nas tiras para ficarem enroladas.

Etapa 5: Chegou a hora de “trançar”!

Com os dedos, puxe a segunda tira e passe por baixo da primeira, segure, e puxe a terceira tira e passe por baixo desta que estava segurando e assim fazendo com as demais até terminar as tiras.

Etapa 6: para não desmanchar o trançado, você pode dar uns pontinhos com linha e agulha nas laterais das tiras, ou cortar a penúltima tira ao meio e fazer um nó em cada lado da última tira.

Quer complementar mais um pouco? Refaça todo o processo anterior, porém dando uma torcida na tira que está segurando. Vai formar uns “nózinhos” diferentes no centro.

Assim, o trançado está pronto!

Se preferir, recorte as mangas, decote, barra e a gola. E para incrementar ainda mais, pode colar umas pedras coloridas nos ombros! Só colar com cola quente!

Este é o resultado da camiseta pronta:

Gostaram das dicas??

Vou querer ver as fotos das peças, ok?

Beijão

1 Response
  • Jardeu Alves de Andrade
    janeiro 22, 2018

    Muito legal e bem interessante a matéria ainda mais que está chegando o carnaval ! Parabéns pela matéria

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *