Dicas práticas para a mala de viagem

de

Final de ano é a época mais comum para viagens, e as dicas que vocês verão aqui servem para qualquer destino, distância e duração do seu passeio.

Eu viajo na próxima quinta (dia 22) de madrugada, mas a mala já está sendo preparada na minha cabeça há mais de uma semana. Quem nunca chegou na hora de montar a mala e, várias peças que queria levar estavam para lavar? Por isso eu já vou deixando de lado praticamente tudo o que pretendo levar.

1 º passo: eu tenho uma pré-lista salva no meu bloco de notas, e só mudo o título conforme a viagem e as necessidades específicas pra cada destino.

2º passo: contar exatamente quantos dias e noites estarei fora, para contar o número certo de looks.

3º passo: especificar o look completo para cada ocasião (roupa, acessórios, calçado e bolsa).

A dica de levar peças coringas, que poderemos usar de diversas formas diferentes, para mim não é muito útil, mas peças jeans e de cores neutras sempre são bem vindas.

DICAS IMPORTANTES:

1 – escolher cores parecidas para compor os looks.

Para que os acessórios, sapatos e até o sutiã combine com quase todos os looks, definir a cor base das produções. Acessórios coloridos podemos deixar para usar quando não precisamos economizar espaço na mala, em passeios de carro ou até mesmo quando nos produzimos em casa.

2 – invista em produtos miniaturas para viajar.

Um dos motivos por eu ser tão viciada em produtos miniatura (além de serem perfeitos para carregar diariamente na necessaire), é a facilidade de levar em viagens. Lembrando que as regras de bagagens para vôos nacionais mudaram. Então, caso você não queira pagar taxa de aproximadamente 130,00 para despachar a bagagem, há a possibilidade em comprimir suas coisas na bagagem de mão, que pode pesar até 10 kg. Em viagens curtas, de poucos dias, é super possível!

Confira minha lista de ITENS INDISPENSÁVEIS em qualquer mala:

Todos os itens abaixo são, na minha opinião, importantíssimos para qualquer viagem, independente do destino, época do ano ou clima. Para viagens de trabalho, passeios turísticos, finais de semana em família… Para hospedagem em hotel, pousada ou até mesmo em casa, não podemos ficar sem os queridinhos a seguir:

1) Óculos de Sol

{Óticas Diniz Prime}

Não importa para onde estivermos indo, óculos de sol são essenciais para passeios confortáveis, fotos incríveis e para curtir a viagem com um pouco de proteção aos olhos.

2) Celular Carregado

Hoje em dia o celular é nosso “melhor amigo”, não é? É ele que nos envia recados, que nos informa as horas e notícias, que nos conecta com o mundo. Além disso, é com ele que conseguimos fotografar qualquer momento. Mas um celular descarregado é completamente inútil, então eu não saio sem meu cabo, carregador e uma bateria externa extra.

3) Protetor Solar

A minha dica é sempre carregar na bolsa um protetor labial. Você pode utilizar sempre que sentir os lábios secos, como se fosse um hidratante. Sobre o protetor solar corporal, acho que nem preciso falar muito né? Ele é essencial! Não importa se o destino será cidade de frio ou época de inverno, sempre podemos ser surpreendidos com passeios expostos ao sol.

4) Maquiagem

{Mimos de Beleza}

Eu não vivo sem! Mas acho que até para quem não costuma usar no dia-a-dia, é importante levar alguns itens básicos, porque vai que rola uma saída noturna, um jantarzinho, enfim…

5) Demaquilante

Na minha rotina de higiene, eu costumo usar demaquilante líquido, algodão e outros produtos de limpezaa facial. Mas em viagens, eu normalmente carrego um pacote de lenços demaquilantes. Além destes, um pacote de lenços umedecidos tradicionais, que podem ser muito úteis para mãos, etc.

6) Hidratante

Creme de mãos e hidratante corporal são importantíssimos também. Se você não tem o costume de usar diariamente, eu aconselho. Creme de mãos eu tenho na bolsa, está comigo o tempo todo.

7) Acessórios

Acessórios são ótima dica também. Porque como não variamos muitos os looks e as cores, as bijoux e outros acessórios podem ser o detalhe final da produção.

8) Perfume

Acredito que todos usam perfume né? Ou alguma loção, spray corporal, enfim… Utilizar um tamanho mini ou ter algum frasco pequeno para encher nestas ocasiões, é ideal.

9) Acessórios para Cabelo

Escova de cabelo e amarradores para mim são tudo! Alguns de vocês não utilizam escova, mas lembrar de carregar o que for preciso para manter as madeixas em ordem. Eu sou prática e básica. Não me importo em carregar uma escovinha simples e pequena.

10) Shampoo

Sabemos que a maioria dos hoteis oferece shampoo e condicionador, mas é melhor se informar antes de viajar. Eu não me importo em usar o que estiver disponível no hotel, desde que tenha condicionador também. Mas uma dica é levar tubos pequenos especiais para viagem. Touca de banho também é algo que gosto de levar, protege o cabelo super escovado. 🙂

11) Kit Dentes

Acho que todo mundo tem um estojo com escova de dentes, pasta e fio dental. Nem preciso falar da importância, é óbvio.

12) Higiene para as mãos

Lencinhos de papel e álcool em gel podem nos salvar em algumas situações, sabia? Quem nunca se sujou com algo como comida ou bebida, precisou de um lencinho para o nariz, entre outras coisas: Então, utilidade para eles não faltam!

13) Pijama

Pijama pode faltar? Lógico que não! O que menos fizer volume é ótimo.

14) Lingerie

Para as meninas calcinhas de sobra e sutiã. Carfree também é uma dica de higiene para aqueles passeios mais longos.

15) Bolsa Pequena

{Chara Handmade}

Uma bolsinha pequena é sempre bom levar. Principalmente para passear e sair à noite. Como a minha próxima viagem será para cidade litorânea, escolhi esta de palha, mas você escolhe a que combinar mais com seus looks e programação.

16) Chinelo

Não importa o destino, chinelo é necessário. Para usar em casa, para a praia, e até para compor looks de verão.

17) T-shirts

Camisetas são fáceis de dobrar, não amassam e se encaixam bem na mala. Sujou, você tem outra. Quer usar a mesma calça, troca a t-shirt.

18) Jaqueta

Eu não vivo sem, nem na minha própria cidade. Sempre tenho uma jaquetinha no carro, caso esfrie. Só o ventinho da noite já me incomoda, então costumo ter ela por perto. Adoro jeans porque não suja tão fácil, não amassa e combina com tudo! Para quem viaja de ônibus ou avião também é ótima opção para se proteger do ar-condicionado.

Viram que prático?

Colocando na mala estes 18 itens acima, você terá concluído com no mínimo 50% do seu trabalho.

Depois me contem se as dicas foram úteis ou não! 😉

Boa viagem!!!

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *