Dicas Capilares com Ronny Hair Design

de

Eu brinco em dizer que sou refém do Ronny Hair Design, mas na verdade é exatamente isso (haha). Eu confio completamente nos profissionais do salão, então prefiro evitar de usar produtos específicos, ou de fazer tratamentos por conta própria. “O barato sai caro”, não é? Então prefiro não me arriscar para não precisar remediar.

Mas percebo que muitas pessoas têm curiosidades… algumas inclusive solicitam sugestões na fan page do Ronny, sobre restauração, dicas de manutenção, etc.

Então, para facilitar, eu juntei as perguntas mais frequentes e fiz uma entrevista com ele: Ronny Silva. Confira!

______________________________________________________

 

O que fazer para recuperar os fios?

Ronny – Antes de recuperar, precisamos saber qual o dano que o cabelo sofreu. O cabelo ressecado, precisa de uma máscara para dar emoliência. O cabelo quebrado e arrebentado, precisa de um tratamento com aminoácidos e queratina para enrijecer esse fio, trazer ele de volta, dar encorpamento, diferente da hidratação. Antes de qualquer tratamento deve-se fazer um diagnóstico para saber o que o fio precisa.

É possível tratar os cabelos em casa?

Ronny – Sim, existe no mercado uma diversidade de produtos que podem auxiliar na manutenção dos fios, como também muitas dicas na própria internet.

Protetor térmico, para que serve e como deve ser usado?

Ronny – Ele protege os fios de um calor excessivo, como o da “chapinha” e da potência alta do secador. Deve ser aplicado no cabelo úmido, e em seguida ser feito o procedimento de secagem.

O que você diz a respeito das receitas de tratamentos caseiros?

Ronny – Existem mitos e verdades. O óleo de côco, por exemplo, tem nutrientes ótimos que ajudam a recompor a cutícula dos fios. Mas sempre antes de fazer qualquer destes testes com produtos caseiros, o ideal é consultar um profissional.

Qual shampoo usar para cada tipo de cabelo?

Ronny – O shampoo é como tomar um remédio para passar a dor. Ele funciona assim: se o seu cabelo está seco, você vai comprar um shampoo para cabelos secos. Ao fim deste shampoo, você deve trocar ele por um shampoo para cabelos normais. Porque cada frasco de shampoo deve resolver o problema de ressecamento. Ou seja, se você continuar com o mesmo, seu cabelo provavelmente ficará oleoso. Então, ao longo do tempo precisamos ir alternando.

Existem pessoas que realmente não podem usar condicionador?

Ronny – Sim, normalmente quem tem o cabelo muito liso e fino tende a ter a raiz dos cabelos muito oleosa e não conseguem usar condicionador.

Existem tratamentos especiais para pessoas que têm pouco cabelo?

Ronny – Existem tratamentos, mas não competem ao salão de beleza. Compete aos cabeleireiros identificar esse problema e encaminhar para um dermatologista. Existem produtos “milagrosos” que prometem, mas na verdade não existe tecnologia para isso. Os tratamentos contra queda de cabelo devem ser de dentro para fora, à base de vitaminas e medicamentos específicos para cada caso. O cabeleireiro cuida da parte externa dos fios.

É mais difícil cuidar dos cabelos loiros?

Ronny – O loiro tem uma exposição maior da cutícula. Para conseguir alcançar o tom é preciso abrir muito a escama e segurar o pigmento é muito difícil. Então existem linhas de tratamentos para usarmos em casa, para manter a cor, mas muitas mulheres infelizmente saem do salão e acabam não tendo esses cuidados.

A pigmentação da cor natural interfere para conquistar o “loiro perfeito”?

Ronny – Para cada tipo de cabelo existe um fundo de clareamento. Os naturalmente mais escuros tendem a amarelar, os mais claros tendem a ficar mais acinzentados, sendo mais fácil manter essa cor.

______________________________________________________

 

Acompanhe a página do Ronny Hair Design no facebook para saber mais.

Vou deixar aqui os contatos para quem tiver interesse em conhecer o Espaço pessoalmente.

Ronny Hair Design – Rua Frederico Guilherme Buch, nº 66 – Jardim Blumenau. Fone: 47-33261353.

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *