Dia dos Namorados – qual o verdadeiro significado?

de

Hoje é ou não um DIA ESPECIAL?

Todo mundo brinca (principalmente os solteiros) em relação ao dia 12 de junho. Os enamorados-apaixonados amam este dia. Os enamorados-cansados não dão muita relevância. Os casados-conformados ignoram, os casados-entusiasmados são os namorados mais ativos que existem.

E os solteiros? Esses normalmente reclamam, alguns ficam deprimidos, outros abstraem. Mas a verdade é que o Dia dos Namorados emociona todo mundo. Não tem como negar que [neste dia] o que todos querem é ter alguém para abraçar, beijar e curtir a noite.

Eu (por exemplo) sou uma solteira feliz, mas não ficaria triste se hoje tivesse alguém em quem pensar, não é mesmo? Acho um pouco hipocrisia dizer o contrário, porque por mais independentes e bem resolvidos que sejamos, o ser humano AMA estar com alguém, dividir momentos, trocar experiências… o SER HUMANO é por sua natureza dependente do outro e, mesmo quando estamos curtindo a maior solidão, nossa essência pede o contato humano.

Então, não tem como negar que o dia 12 de junho é um dia especial. E mais que ele, o NAMORO é muito especial.

Minha mãe sempre diz: “É para isso que serve o namoro. Para conhecer o outro, para conviver e descobrir as manias, as qualidades, as preferências…” Ela está certa.

Claro que ninguém começa um relacionamento pensando em “testar” o outro, para ver se se encaixam. Mas de maneira bem racional (e até cruel), isso não deixa de ser verdade. Você conhece, se envolve, apaixona e, que dar um passo a mais para se descobrirem a cada dia. E isso muitas vezes não é entendido por nós.

Já ouvi tanto (e já falei tanto)… “eu não quero mais me envolver, namorar nem pensar!“, mas na verdade quando “O SANTO BATE”, não existe motivo nenhum para fugir, e todas as decepções anteriores simplesmente somem.

Então eu concluo que, devemos namorar sim, devemos amar e desamar e lidar com esse sentimento como algo mais simples. Vai rolar sofrimento, vamos criar expectativas e nos machucar? Sim! Mas quanto mais leve encararmos todo esse “lance”, menor será o tombo ou, MAIOR SERÁ O AMOR!

É necessário namorar. É saudável namorar. É lindo namorar!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *