Decorações inspiradoras de Natal

de

A cada ano, as decorações se renovam! Como a vida é um ciclo cheio de mudanças, reaproveitamos muitas coisas, inovamos em outras, misturamos o novo e o velho e assim criamos ambientes e objetos incríveis. Muitas pessoas preferem comprar pronto, outras gostam de colocar a “mão na massa” e inventar sua própria decoração, copiando tutoriais ou se encorajando em coisas inusitadas… mas isso não importa. O mais importante é que tudo tenho significado e faça muito sentido para você e sua família.

Como estamos falando de arte (artesanato e criatividade), não temos regras exatas para uma Decoração de Natal, mas podemos nos atentar à algumas dicas e macetes para aperfeiçoar, não gastar além do necessário e evitar que a sua decoração fique “over“.

Em decorações temáticas, como por exemplo no Natal, temos que cuidar muito, porque existe uma linha tênue entre elegância e exagero. É muito fácil fazer com que tudo entre no clima da festa (ou da época), mas é fácil também perder o foco, a delicadeza e o charme do momento.

Aquela frase “O menos é mais”, no Natal pode não dar certo, porque é uma época de alegria, cores fortes e intensas. Mas, eu prefiro não desconsiderar essa técnica, porque decorações cafonas e pesadas a ponto de fazer as pessoas não se sentirem bem no ambiente, é muito fácil encontrar.

Para nos inspirar, fiz uma seleção de imagens, com ideias muito legais. Preste atenção nos detalhes, nas cores e na harmonização de todo o espaço.

Reparem que nem todos os ambientes a cor predominante é o vermelho, em alguns ela nem aparece. Além dos tradicionais, temos ambientes claros, brancos, delicados e outros bem coloridos.

Às vezes, uma opção interessante é guardar alguns objetos que fazem parte da sua casa durante o ano, para dar espaço à decoração natalina. Você não vai tirar tudo, mas quando estiver inseguro e achar o ambiente poluído, você pode substituir uma coisa ou outra. Eu prefiro manter, até porque crio na minha casa uma história de conexão entre todos os objetos, mas isso vai depender da sua personalidade e estilo.

Então, conseguiu se inspirar? Não é difícil! A hora é agora de retirar tudo das caixas, ver o que pode ser utilizar e colocar a criatividade e o coração para trabalhar!

Eu vou iniciar a minha decoração esta semana e mostrarei tudo no instagram (@fernandarosa_blumenau) para vocês!

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *