Curtindo 3 dias em Gramado!

de

Chegou a hora de mostrar para vocês como foram meus dias passeado em Gramado/SC. Eu quis visitar pontos turísticos, mas não foquei só nisso, afinal, minha intenção real era curtir a cidade, seu aconchego e belezas indiscutíveis!

Fizemos nossa viagem de carro, passando pelo interior de SC. Saímos quinta-feira (22/07) às 6 horas de Blumenau e chegamos às 16:30 em Gramado. Paramos para um café da manhã na ida e não almoçamos. Deixamos as malas no Hotel e fomos direto para um dos Cafés Coloniais mais bem cotados da Cidade (conto a parte gourmet no próximo post).

Onde nos hospedamos?

Procuramos um Hotel-Pousada bom, mas que os custos não fossem exorbitantes. Eu não sei se existe hospedagem ruim em Gramado, mas sempre é melhor pesquisar sobre o local. Escolhemos o HOTEL POUSADA KASTER e nos surpreendemos positivamente! Instalações ótimas, área comum agradável, internet super acessível, rápida e prática e, café da manhã muito gostoso. Mas o detalhe principal foi o ATENDIMENTO da equipe hoteleira que nos recebeu e não deixou faltar nada.

8109231

O Centrinho:

O Centro é, para mim, umas das partes mais atrativas de Gramado. A arquitetura dos prédios e casas, tudo tão charmoso e bem cuidado, só conferindo pessoalmente para entender. Reservamos uma tarde inteira para passear pela rua e lojas. Quantas coisas incríveis!! Eu praticamente enlouqueci, queria tudo! Tricôs, couro, casacos, algumas lojas com preços mais baixos do que estamos acostumados, outras valores mais altos, mas de qualidade e muito bom gosto.

IMG_2017

Lago Negro:

Não tem como visitar Gramado sem visitar o LAGO NEGRO. Fizemos este passeio na sexta-feira de manhã. Que lugar incrível! É um parque rodeando o lago, com possibilidade de passeio ao redor do lago (à pé ou de carrinho), e também no próprio lago com os pedalinhos. Realmente muito lindo.

IMG_1764IMG_1697

IMG_1727

Os Museus:

Os Museus são algumas das atrações turísticas mais procuradas da Cidade. Compramos PASSAPORTES para entrar em 5 museus, mas por alguns imprevistos, acabamos conhecendo apenas três.

IMG_1913

DREAMLAND MUSEU DE CERA:

O Museu de Cera de Gramado é o primeiro museu de cera de entretenimento da América do Sul. Muitas pessoas criticam, por já terem conferido atrações parecidas em outros países. Mas eu achei super divertido e organizado. Vale a pena conhecer!

IMG_1828

{E.T.}

{Beatles}

{Beatles}

HARLEY MOTOR SHOW:

Este é o único museu de motos da Harley Davidson temático da América Latina. Um espaço de quase 1.000 m², com decoração inspirada nos bares e cassinos norte-americanos e exposição de aproximadamente 30 motos raras. Eu amei o ambiente, nem queria sair. O Gastro-Bar fica aberto todos os dias das 8h às 18 horas. Oferece petiscos, lanches, mas pedimos apenas um Chopp porque logo íamos almoçar.

IMG_1897

{Museu da Harley}

IMG_1876

SUPER CARROS:

Eu realmente não sou interessada em carros, muito menos os reconheço. Então o que mais eu curti foi ser recebida logo na entrada pelo querido Bumblebee, do Transformers. Mas foi legal pela novidade e por apostar corrida com as meninas em simuladores. Eu nunca tinha feito isso antes e perdi, é claro!

O Salão tem a exposição de carros e uma loja de roupas específica do ramo, com marcas como Ferrari, etc.

IMG_1917

IMG_1972

Como eu mencionei no início, não fui em busca de todas as atrações turísticas. Acho interesse, se você não mora tão longe e vai ficar apenas três dias, escolher duas ou três atrações, e deixar o restante do tempo para aproveitar a cidade em si. Restaurantes, cafés, lojas e os passeios a pé pela cidade devem ser feitos com tranquilidade, para curtir mesmo!

Um dos passeios que eu não abri mão foi visitar o Parque Caracol e a Cidade de Canela. Fizemos uma sequência de fotos tão lindas que vou deixar Canela para outro post, ok?

Desta vez, não fomos até o Mini Mundo, nem na Aldeia do Papai Noel, entre outras atrações. Estas ficarão para a próxima visita. Afinal, só uma vez em Gramado é impossível!!

Quero deixar um beijo enorme para minhas amigas lindas, Miriam e Tati, que me acompanharam nesta trip. Obrigada pelas fotos, pela diversão e companhia nestes 4 dias incríveis!

Na próxima matéria, vou mostrar em detalhes a parte gourmet da nossa viagem.

1 Response

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *