Conheça a gastronomia na Ilha do Mel

de

Pela foto acima já dá para perceber o quão espetacular será essa matéria, não é?

Eu viajo para respirar outros ares, fotografar e conhecer novos sabores! Comer bem me faz feliz! E comer bem não se trata de comer gordices, comer bem é perceber que o prato foi feito com significado e carinho, independente da gastronomia que você escolher.

Quando chegamos na Ilha do Mel/PR, recebemos na Pousada diversas sugestões gourmet, e seguimos as indicações.

Na ilha, quase todas as Pousadas têm restaurantes abertos ao público, e vice-versa. É difícil encontrar um restaurante que não tenha pousada anexa.

Para o nosso primeiro almoço queríamos algo mais leve, para aproveitar melhor o dia, com disposição. Então fomos conhecer o Eclipse, restaurante/bar que fica em frente ao Trapiche de Encantadas.

A casa é especializada em saladas. Então pedimos a SALMON SALAD: salmão grelhado, folhas mistas, cenoura ralada, tomate seco, pepino japonês, champignon, cream cheese e molho de aceto com mostarda e mel.

A salada estava deliciosa, peixe espetacular e a combinação de ingredientes ficou perfeita. Eu tiraria apenas o cream cheese, pois fica um pouco enjoativo e pesado. Indico com certeza um almoço no Eclipse.

Passamos o segundo dia nos aventurando nas trilhas e, depois de 3 horas de passeio, paramos para almoçar em Brasília. Recebemos outras indicações de lugares, mas quisemos conhecer o BeeHouse pelo conforto e tranquilidade do restaurante, além das avaliações positivas de outros blogs.

Desta vez acredito que erramos nos pedidos, não exatamente no local. Pelo que parece, a casa é especializada em hambúrgers, pois todas as avaliações positivas mencionam os lanches. Mas preferimos pedir outros pratos que não foram bem sucedidos. Eu precisava de algo que me desse energia (estava com uma super fome), então pedi Nhoque ao Molho Sugo e infelizmente não gostei. O molho estava aguado e os tomates soltando a pele (o que me dá aflição). Então, quando voltar à Ilha, provavelmente vou querer experimentar um dos lanches do BeeHouse para uma segunda opinião.

Para nós, o campeão dos restaurantes desta temporada na Ilha do Mel foi o Maliê Chalés. Além do lugar ser incrível, de absoluto bom gosto, conforto e alto-astral, o sushi é maravilhoso!!! Tão bom que, jantamos os dois dias no mesmo local. Então, os pratos a seguir são de duas noites.

Cogumelos, ah como amo! Quando vi no menu Temaki de Shitaki, enlouqueci! Gente, que obra de arte gastronômica! Um absurdo de bom! No outro dia fiquei com o tradicional Temaki Philadelphia que também estava incrível.

Pedimos também um Hot Philadelphia com Couve Frita que é sensacional! E me acabei com a Saquerinha de Maracujá deliciosa!

A primeira foto do post é do Uramaki Philadelphia, decorado com uma flor comestível chamada Capuchinha, cultivada pela própria pousada.

Quem visitar a Ilha não pode deixar de experimentar a comida japonesa do Maliê Chalés. É sensacional! Uma das mais saborosas que já experimentei! Além disso, foi o melhor atendimento que recebemos neste passeio. A equipe da Pousada é demais!

Foram dois dias e duas noites realmente deliciosas na Ilha do Mel. Vale a pena seguir as dicas quando estiverem lá.

Estou louca para retornar e conhecer outros restaurantes!

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *