Como evitar gafes à beira do mar

de

Nós estamos na década do “menos é mais“! Não adianta se rebelar contra, se você estiver com muitos acessórios, maquiagem exagerada, querendo usar tudo o que tem em casa ao mesmo tempo, vai parecer over, brega ou antiquada. De algum comentário parecido com estes você não vai escapar.

Não quero dizer que o ideal é esquecer as produções, relaxar de vez e desapegar dos acessórios que tanto amamos. Mas é preciso ter cuidado e saber compor a produção de verão com bom senso. Precisamos apenas disso: sensibilidade para perceber que estamos curtindo um calor de 40 graus e que exagerar nas peças é forçar a barra.

Listei algumas dicas para evitar as “pequenas gafes” de verão. Confira!

maquiagem-na-praia-blog-da-

– Chapéu: Não há formato de chapéu fora de moda, o que existem são modelos em alta, outros um pouco esquecidos. A minha dica é evitar aqueles chapéus cheios de lantejoulas, aplicações ou laços exagerados. Quanto mais neutro, mais chique.

Gisele-maquiagem

– Maquiagem: Excesso de maquiagem é capaz de estragar qualquer boa impressão que você poderia causar ao pisar na areia. É preciso tomar muito cuidado com o excesso de máscara nos cílios. O ideal é evitar sombras e batons com cores intensas. Nas fotos acima, a maquiagem com ar bronzeado da Gisele B. está perfeita para arrasar na praia.

gabriela-hartmann-para-cons

– Acessórios: Para não errar, o ideal é escolher um acessório para usar com cada look (brincos, colares, pulseiras ou lenços), sem misturar e correr o risco de poluir o visual. Não há estação que combine mais com lenços e bandanas do que o verão. São acessórios divertidos e charmosos, mas evite compor com brincos grandes.

Como-Arrumar-a-Bolsa-de-Pra– Bolsa: As sacolas de praia são indispensáveis, porque sempre temos diversas coisas para carregar (protetor solar, água, celular, toalha, etc). Qualquer bolsa tipo sacola é válida, quanto mais colorida, melhor. Evite peças de couro ou materiais pesados, destas que usamos diariamente.

IMG_2171

– Marca de biquíni: Para a minha felicidade, as conhecidas marquinhas de biquíni no colo e pescoço estão “um tanto quanto” ultrapassadas. Eu nunca gostei da “tal marca”, mas sei que muitas meninas vestem apenas um modelo de biquíni para evidenciá-la. Finalmente, podem abrir mão dessa mania, porque o chique hoje é movimentar a alça do biquíni justamente para evitar a marca, e se possível, não prender as alças no pescoço. [#aprendacomathassia]

Outras dicas super importantes são:

  • Evitar o vermelhão. Não existe coisa mais feia do que uma pessoa vermelha, com a pele descascando, por falta de proteção.
  • Muito óleo bronzeador também pode ser feio. Evite aquela pele totalmente brilhante em que dá até sensação ruim ao tocar.
  • Cuidado com a altura em que posiciona a lateral do biquíni. Asadelta ou baixo demais podem deformar a silhueta. Procure a posição em que o biquíni favorece o seu físico.
  • Manter a depilação em dia é essencial.

89de7bf4935d426dfbe3c40039c

As meninas costumam ir às festinhas na beira da praia (tipo sunset) de biquíni e salto-alto, sem contar na maquiagem super pesada; e esquecem que estão na areia, expostas ao sol na estação mais quente do ano. Tenho certeza que se você aparecer em qualquer dessas festas com um look super cool, fashion, light e confortável, vai causar inveja na mulherada. Afinal, falta auto-confiança em quem precisa de tanta produção, não acham?

Eu fico feliz que finalmente, a leveza, sutileza e elegância estão ganhando espaço no Brasil.

Beijos,

Fernanda

3 Responses
  • Priscila
    janeiro 21, 2015

    Belo post, realmente são cuidados que muitas esquecem no verão.
    A maioria quer “aparecer” em qualquer lugar e aparece mesmo (risos).
    Chique é ser chique em qualquer lugar, qualquer momento e em qualquer idade!
    Beijinhos, bom restinho de semana!

  • Liane Rosa
    janeiro 24, 2015

    Exageros é o que mais presenciamos.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *