Chef Nicoletti no Sabores de Santa Catarina

de

No próximo final de semana vai acontecer em Blumenau/SC a primeira edição do Sabores de Santa Catarina, uma experiência gastronômica imperdível que reunirá a diversificada gastronomia do estado, valorizando a matéria-prima local.

O evento promete atrair fãs de gastronomia entre os dias 4 e 6 de agosto no Eisenbahn Biergarten, na Vila Germânica. Estão confirmadas a presença de oito cervejarias artesanais do Vale do Itajaí, além de chefs, restaurantes e produtores estaduais. O valor do ingresso será R$ 5,00.

A ideia é que o público prove, além das receitas tradicionais, pratos que usam insumos locais e ajudam a contar a história catarinense através da comida. É uma boa chance para conhecer o que temos de melhor e a riqueza de produtos que nos cercam.

Uma das presenças confirmadas no evento é do Chef Nicoletti, nosso colunista gourmet, e um dos principais nomes da gastronomia em Blumenau.

O legal desse evento é que na sua primeira edição ele já começa da seguinte maneira: Especialidades. Espero que cada um possa provar um pouco de cada detalhe interessante da cozinha catarinense.” (Marcos Nicoletti)

Confira os pratos que o Chef apresentará no Sabores de Santa Catarina:

sabores-santa-catarina-3974

Trabalhando com cozinha há 15 anos, Nicoletti traz para o Sabores de Santa Catarina um Roulade de Frango – peito de frango enrolado em presunto de parma, recheado com queijo da nossa região e cozido com precisão.

IMG_8513

Cozinhar hoje é manter um olho na feirinha da esquina e outro na prateleira de importados. É assim que podemos criar pratos interessantes, usando técnicas avançadas, como o Sous Vide, mas com produtos regionais (como o kraeuterkaese, com seu sabor delicado que se adaptou ao peito de frango, ao pimentão grelhado e ao amargor da rúcula).” – o Chef comenta.

Para quem não conhece o termo francês Sous Vide, quer dizer “sob vácuo”, método de cozinhar em sacolas plásticas seladas a vácuo em baixas temperaturas por um tempo maior que o tradicional.

sabores-santa-catarina-3873

Outro prato apresentado pelo Chef é este saboroso Frango com Abóbora e Mostarda Dijon.

Uma mistura um pouco brasileira, um pouco francesa. Na combinação de peito de frango, cubos de abóbora, conhaque e mostarda dijon, surgiu um novo prato que agrada ao paladar de todos.” – descreve o Chef.

sabores-santa-catarina-3973

No coquetel de apresentação para a imprensa, eu experimentei as duas receitas e fiquei apaixonada! Realmente incríveis! Arrisco em dizer que o Roulade foi o sabor mais impressionante que já experimentei em um prato de aves.

Confira um pouco do Coquetel e do que o evento promete:

Na programação ainda constam apresentações musicais e culturais e palestras-show com chefs da região. As oficinas acontecerão no período vespertino e noturno e custarão R$ 10, mais o valor do ingresso do evento. Confira a programação aqui.

A Oficina do Chef Nicoletti será dia 5/8, das 18 h às 19 horas, com o tema: Aves no Sous Vide (sob vácuo). E para alegria de todos, vamos sortear 5 ingressos.

sorteio

Para concorrer basta preencher o formulário abaixo:

O resultado do SORTEIO sairá na sexta-feira (dia 4) às 14 horas, na fan page do blog. Participem!!!

Saiba mais sobre o SABORES DE SANTA CATARINA aqui.

* Fotos por Léo Laps.

5 Responses

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *