Canela e o Parque Caracol

de

Na última viagem, reservamos um dia para passear em Canela/RS, especialmente porque eu queria conhecer o famoso Parque Estadual do Caracol.

Com matas fechadas em suas proximidades, é formada a CASCATA DO CARACOL, despencando 131 metros em queda livre. A paisagem é absolutamente linda!

IMG_2150IMG_2214

Foi construída uma escadaria com um total de 730 degraus para alcançar a base da cascata. Eu não cheguei a descer as escadas, então infelizmente não tenho fotos. Seguindo as trilhas demarcadas no parque é possível visitar o topo e o pé da colina.

IMG_2195IMG_2202 IMG_2168IMG_2216

No Parque existem diversas atrações, como passeio com trenzinho. Nos aventuramos, por curiosidade, mas não é uma atração imperdível. O trecho de trem é super curto, talvez seja interessante para crianças. Depois do passeio, passamos por uma “Vila” fictícia, onde as histórias das colonizações locais são contadas.

IMG_2343

{Casaco Tipo Claro / Calça Montaria Paula Darugna / Bolsa e Botas Capodarte / Óculos Ray Ban}

Os meus looks eram super confortáveis todos os dias. Essas calças montaria da Paula Darugna me salvaram!!

A Miriam estava empolgada com a câmera e eu aproveitei, né? Fizemos fotos lindas!

IMG_2349

No parque encontramos aquelas tradicionais lojinhas com artesanatos locais e souvenirs. Mas nestas lojas realmente vale a pena garimpar, os preços são bem mais baixos do que em Gramado. Ou seja, local ideal para comprar as lembrancinhas da viagem. Comprei um tapete para o meu quarto, lindo!

 

Depois de curtir bastante o Parque, fomos para o Centro da Cidade. É lindo, mas tem poucos atrativos em comparação a Gramado. Talvez não tenhamos procurado, nem pesquisado muito. Mas depois que voltei para casa, algumas pessoas me indicaram lugares, mas ficarão para a próxima viagem.

IMG_2376

{Tortellini Verde com recheio de Fughi Secchi}

Procuramos na internet restaurantes e não encontramos nada sugerindo algo como gostaríamos. A ideia era almoçar em uma Galeteria, mas em Canela não encontramos. Então paramos em um pequeno Bistrô na Felisberto Soares (rua em frente à igreja), mas infelizmente não lembro o nome.

Nós três pedimos o mesmo prato. Estava gostoso, ideal para quem pretendia degustar uma Sequência de Fondue à noite (não podíamos exagerar).

IMG_2382 IMG_2392

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é um dos principais atrativos turísticos da cidade de Canela. Com seu estilo gótico e sua torre com 65 metros de altura, foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil em 2010.

IMG_2447

IMG_2441IMG_2421

Eu acredito que se tivéssemos nos programado previamente para curtir o dia inteiro em Canela, teríamos aproveitado mais. Mas assim, fica o gostinho de quero mais e a certeza de que estarei lá outras vezes!

Quem já conhece e tem dicas para os futuros visitantes? Compartilhe com a gente!

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *