Bangkok, uma cidade de contrastes

de

Bangkok, capital e cidade mais populosa do Reino da Tailândia, com quase 9 milhões de habitantes, onde tradição e modernidade estão em plena harmonia.

Os contrates da cidade chamam a atenção. Belos templos budistas próximos aos edifícios altíssimos espelhados, muitos com bares ou restaurantes panorâmicos na cobertura. Rituais religiosos acontecendo em pleno centro empresarial ou ao lado de shoppings centers.

DSC09418

bangkok-floating-market

Chinatown-Bangkok-Thailand

O ritmo e o trânsito frenético assustam, mesmo os mais habituados às grandes cidades. Porém, bastante inusitado também, já que em meio ao caos você sempre encontra um “tuk-tuk” com turistas, chega até a ser engraçado.

DSC07889

DSC09417

bangkok2

A arquitetura é um verdadeiro convite à contemplação. Os templos budistas cuidadosamente adornados com detalhes de flores e animais, com lindos budas dourados. O Wat Phoé o templo mais antigo de Bangkok e possui mais de mil estátuas, dentre elas o Buda Reclinado, considerado o maior do mundo. Monumental, todo folheado a ouro, mede 43 metros de comprimento (Cristo Redentor mede 38 metros). Nas solas de seus pés, esculpidos em madrepérola, estão os 108 símbolos auspiciosos de Buda.

DSC07818

liana2

liana3

Nas áreas novas, a arquitetura contemporânea impressiona. Tanto os arranha-céus, quanto os modernos centros de compra com lojas de marcas europeias famosas, que são verdadeiros centros de entretenimento e lazer.

Bangkok-skyline-thailand1

Thailand_Bangkok_SiamParago

Aqueles que não perdem umas comprinhas, não podem deixar de conhecer o maior shopping da Asia, o Siam Paragon. Além da enorme quantidade de lojas e 15 salas de cinema, há um aquário: o “Siam Ocean World” – um dos maiores do sudoeste asiático. Incrível! Há um SPA também, com a tradicional massagem tailandesa, super recomendo para o final da viagem, quando o corpo já não aguenta mais bater perna.

liana1

Não posso deixar de mencionar que a Gastronomia é incrível, e o povo alegre e receptivo.

Pode-se considerar um turismo barato, os custos de alimentação, transporte e compras são bem acessíveis. O idioma oficial é o tailandês, mas a língua inglesa é amplamente difundida nas áreas turísticas e em locais públicos.

Viagem atraente, hein? Vale a pena incluir na sua lista de próximos destinos! 😉

1 Response

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *