Al Sultan – comida árabe em Curitiba

de

Quem gosta de Comida Árabe? Já experimentou as delícias do AL SULTAN?

Lembram que apresentei aqui o Eat’s On, o mais novo espaço gastronômico de Curitiba/PR? Então, experimentei alguns pratos, entre eles, várias opções do AL SULTAN. Quem conhece?

É uma rede de restaurantes tradicionalmente árabe, que oferece pratos desde a comida tradicional (kibe cru, tabule, kafta, variadas pastas, esfihas abertas, kibes fritos), à sanduíches no pão sírio (kebabs, shawarma gourmet e beirutes).

Como estávamos em uma mesa grande (em família), pedimos vários pratos diferentes, e eu pude experimentar um pouco de cada. Por favor, não me perguntem o meu preferido, não saberei responder… Gente, TUDO uma delícia!!!

Bem, vou mostrar os pratos e no final faço as minhas considerações.

Como entrada, pedimos um dos combos mais pedidos da casa: combinado frio de kibe cru, pão sírio, tabule e pastas.

O Tabule é um prato libanês de salada, frequentemente degustado como um aperitivo. É feito principalmente de triguilho, tomate, cebola, salsa, hortelã e outras ervas, com suco de limão, pimenta e vários temperos.

Acompanhado destas pastinhas, fica perfeito! Escolhemos Homus (pasta de grão-de-bico), Babaganuj (salada feita de purê de berinjela) e Habesh (creme de alho).

Este sanduíche aberto de Pão Sírio se chama Al Hattal. É recheado com kibe cru, cebola, hortelã e azeite de oliva.

O Kibe Frito do Al Sultan é sensacional! Fiquei triste por não ter fotografado ele aberto, para mostrar o recheio de catupiry.

{Esfiha Marguerita}

Umas das principais e mais populares comidas árabes são as Esfihas. Fiquei surpresa com o tamanho (reparem no diâmetro delas em relação ao prato), gigante né? [É praticamente uma pizza hehe] Sem contar o sabor… realmente são especiais!

{Esfiha Chilli Beans – chilli, cheddar, nachos e pimenta}

Esta foi a maior surpresa da noite para mim. Uma versão mexicana em um lanche tradicionalmente árabe, ficou perfeito!

{Esfiha Sensação}

E para sobremesa, é claro que eu quis provar (e aprovar!) as esfihas doces. Apesar de não gostar de recheios de chocolate preto (amo branco), essa esfiha de chocolate meio-amargo e morango me apaixonou. A de confetes também é maravilhosa, mas morango é vida, né?!

{Esfiha Choconfetes}

Eu me sinto tão antenada em relação a boas e novas opções gourmet, então me pergunto: “como eu pude ficar tanto tempo sem conhecer essa franquia de comida árabe?” Acho que estava esperando o local perfeito para isso, que hoje, sem dúvidas é o Eat’s On, no bairro Batel, em Curitiba.

Preciso voltar logo, porque descobri que o Al Sultan foi premiado com o melhor Kebab de Curitiba! Não posso deixar de experimentar!

Ficou com água na boca? Então, está na hora de programar um passeio na capital paranaense e desfrutar dessas coisas maravilhosas! Depois me conta 😉

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *