A necessidade de acessar o poder feminino agora!

de

Preciso falar novamente sobre o ser feminino e o masculino dentro da nossa sociedade atual. As pessoas em geral estão sofrendo muitas pressões, tanto internas quanto externas. As externas normalmente vem das necessidades impostas por uma sociedade essencialmente masculina: competição, pensamento fixo, necessidade de ter razão sempre, o modelo ideal de corpo, a família ¨margarina¨, a necessidade de estar feliz o tempo todo, de crescer materialmente. E as internas que são: seus desejos mais profundos, sua criatividade e espontaneidade reprimida por uma educação rígida, autoritária, suas crenças pessoais autoimpostas. Homens, crianças, mulheres, planeta: todos estão em algum grau de sofrimento.

briga-casal

Por muito tempo foram as mulheres que comandaram a sociedade. Depois que isso se perdeu, começaram os homens e toda força masculina a comandar, mulheres foram ficando cada vez mais inexpressivas e a sociedade passou de cooperativa para competitiva.

Agora ainda é muito recente buscarmos em nossas mães e avós referências do ser feminino e é justamente por isso que nossa sociedade está em desequilíbrio. Necessitamos no amor incondicional feminino para mudar, necessitamos da força feminina para evoluir como sociedade.

mulher-arruma-a-bagunca-da

Nós mulheres estamos muito ocupadas, estressadas, nos divorciando, com dificuldade para assumir seu papel de mãe, de esposa, de não perder lugar no mercado de trabalho e os dias resumidos em produzir, sobrando pouco tempo para si mesmo, pouquíssimo tempo para o SENTIR, VIVER e SER próprios da arte feminina.

As mulheres estressadas não sentem apenas, agem respaldadas no medo, na culpa, e na raiva. E um vazio muito grande invade seu peito. É o que eu chamo de sede da alma. Mulher foi feita para sentir, chorar, observar, criar, acreditar no mistério, saber que tudo tem seu tempo e esperar. Quem ainda não acessou este seu lado feminino, sente uma falta imensa de algo e o desloca para vários outros campos de sua vida. Ela vai tentar achar uma razão para sua falta de felicidade e pasmem, sempre acha a quem culpar, se colocando num lugar de vítima e reclamando por todos os cantos, sem no mínimo tentar ser uma pessoa diferente, só esperando que os outros mudem, que o trabalho mude e assim por diante. Uma mulher feminina em contato com sua essência feminina é diferente, sabe que cocria sua realidade.

Agir separado de sentir carrega a mulher para longe do seu verdadeiro EU. E aí a insatisfação se manifesta. A mulher tem o poder da criação e tem uma capacidade generosa de se adaptar as circunstâncias, e quando se adapta a circunstâncias não satisfatórias achando que isso é a sua missão na terra ou destino, está armada a confusão, o que pode lhe causar muitos danos por um bloqueio de seus sentimentos levando a paralisação da sua criatividade e consequentemente uma depressão.

Portanto mulheres, para que não adoeçam da fome de alma só tem um caminho: busca interior das suas características mais marcantes, busquem a melhor versão de si mesmas e deem o que tem de melhor primeiro para si e depois para as pessoas ao seu redor que tudo vai refletir na nossa vida e na sociedade.

Meditem, mantenham um diário dos seus pensamentos, vontades, desejos, receios, raivas. Estudem a si mesmo, respeite sua história, perdoe quem precisa perdoar, mentalize para onde quer ir e nunca esqueça, nós somos cocriadoras da nossa realidade não meros expectadores. Somos participantes ativas da realidade tal qual se apresenta. Não adianta ficar pasma com as violências lá fora, roubo, sequestro, estupro e dentro da sua si mesma ser um local sem harmonia, sem paz.

mulher-feliz

Ser amorosa, sentimental, chorar, servir, ser frágil não é uma característica muito bem vista aos olhos de nosso momento histórico porém, me diga, com toda a tecnologia, evoluções da ciência da filosofia, da astronomia, onde estamos? Estamos doentes, depressivos, violentos, sem tempo e botando mais lenha na fogueira do aquecimento global. Não, não está bom! Precisamos acordar! Precisamos buscar na força feminina que está adormecida dentro de nós para equilibrar a sociedade, trazer de volta o cuidado incondicional, a generosidade, o amor, a cooperação, a intuição para que possamos deixar um mundo melhor para nossos filhos e filhas. Não tente mudar o mundo, faça de SEU MUNDO um lugar melhor. Vamos todas juntas trazer de volta a beleza e a leveza de ser mulher para nossos dias para que as futuras gerações tenham condições físicas e psicológicas de viver. ORGULHO DE SER MULHER!

 

1 Response
  • Hosting
    abril 18, 2017

    No inicio do projeto, trabalhando na confeccao das bonecas Abayomi, senti a necessidade de explorar outros recursos para encontrar um diferencial do produto. Pesquisei em livros e na midia eletronica a historia da boneca de pano, sua origem e como ela e conhecida em diversas culturas.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *