A maternidade e suas emoções

de

Oi gente, eu estava sumida, mas voltei trazendo um tema que muitas mulheres irão se identificar. Estou vivendo uma nova experiência em minha vida e talvez a mais intensa de todas, a maternidade. E como toda novidade, a tarefa de ser mãe também traz desafios e aflora nossas emoções. De certa forma, é como se pegasse a sua vida e virasse de cabeça para baixo.

Em meio a tantas mudanças, opiniões e cobranças da família, dos amigos, da sociedade… surge um turbilhão de emoções. Elas são responsáveis por boa parte de nossas decisões e de nossos comportamentos. E isso com certeza se refletirá diretamente na maneira como lidamos no dia a dia com a maternidade e consequentemente com o bebê. Então, é necessário parar para entendê-las e ter tranqüilidade para lidar da melhor forma com elas.

E apesar de parecer difícil, é perfeitamente possível passar por esse momento de descobertas de uma forma mais equilibrada. Trouxe aqui 3 lições que lhe ajudarão nesse processo:

1. Aceite a sua condição

Aceite que você não é uma super mulher e nem uma super mãe. Você será a melhor mãe que você conseguir ser.

2.  Toda ajuda é bem vinda

Mas se por algum motivo você não tiver tantas pessoas ao seu redor para ajudar, acredite: você tem tudo o que precisa para lidar com a situação com o mínimo de pessoas possível e de forma satisfatória.

3. Nunca anular-se!

Não esqueça de si própria e de suas vontades. Você precisa estar bem para que seu bebê fique bem também.

E por último, lembre-se sempre: por mais difícil que seja, com amor e disposição tudo é possível!

Estarei ministrando um Workshop sobre o tema nesta quinta-feira (dia 16/07) no Garten Shopping, em Joinville/SC. Se você estiver por aqui ou tiver disponibilidade de vir à Joinville, não perca!

maternidade

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *