A Iluminação ideal para Home Office

de

O home office é o ambiente da casa que merece atenção especial para a iluminação. Para quem trabalha em casa, ou passa longas horas neste ambiente, a qualidade da iluminação faz toda a diferença no estímulo gerado na bancada de trabalho.

A cor da luz também influencia no tipo de uso de cada ambiente. Em ambientes cujo foco é o aconchego, a luz amarela cumpre melhor esta função. Para ambientes onde se quer preservar a cor dos elementos, como a comida por exemplo, a cor neutra cumpre melhor esta função. E para ambientes aonde o mais importante é manter a atenção, a iluminação de cor branca é ideal, como é o caso do home office.

Existem vários tipos de iluminação que podem ser utilizadas. Desde a iluminação geral, geralmente um plafond ou um embutido. Até a iluminação direcional e pontual, como no caso das luminárias de mesa, pendentes e até mesmo trilhos com spots direcionáveis.

Se o objetivo de quem usa o ambiente é apenas trabalhar com foco na tela do computador, uma iluminação pendente ou um plafond com uma boa iluminação cumpre bem esta função.

Mas se o objetivo é utilizar a bancada para trabalhos manuais, artísticos ou outros usos com foco naquele plano, luminárias de mesa e até mesmo pendentes pontuais contribuem melhor para que não faça nenhuma sombra na área de trabalho.

Sempre tenha em mente qual será o principal uso do home office. Veja se o fato de haver sombra no ambiente fará alguma diferença no que será executado e a partir daí escolher a luminária e o tipo de iluminação que cumprirá melhor sua função.

1 Response
  • Liane Rosa
    março 26, 2021

    Boa dica!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *