A Cabana – um anúncio dos novos tempos

de

Esta semana assisti A Cabana, um filme de Stuart Hazeldine, baseado no livro de William P. Young.

Depois de muitas indicações de conhecidos, resolvi assistir e amei. Saí do cinema com muitos pensamentos e (para organizá-los) resolvi escrever este texto.

O filme fala sobre cura, reconciliação, perdão. Deixando claro que o caminho para a sabedoria e autoconhecimento é individual e árduo, porém a liberdade que se conquista ao abandonar a “escravidão” é indiscutivelmente prazerosa.

As falas são enigmáticas, por isso, cada pessoa que assiste absorve o que deve no seu momento de vida e evolução espiritual. Não existem regras ou dogmas, o que existe é uma expansão da consciência. Cada espectador, através da sua singularidade, é convidado a entrar nos porões mais escuros de sua alma e se curar, a medida que o personagem principal vai se curando.

Pensar que este filme e o livro foram e serão vistos por muita gente no mundo todo, me traz muita esperança e fé em dias melhores.

É um filme que abre o ser humano para novas possibilidades de enxergar sua própria vida. É o anúncio dos novos tempos, onde medo, ódio e rancor já perderam seu poder, dando lugar a luz que cada um tem dentro de si, e depois que a luz chega não tem mais volta, ninguém mais quer viver na energia escura, na solidão e na escassez.

De uma forma linda, o filme vai envolvendo sem direcionar, abre questões (ao invés de fechar) e cada um é capaz de encontrar suas respostas para antigas questões da vida.

Confira o Trailer:

Qual o sentido da vida se não é amar? Como viver o presente se ficou congelado em algum lugar no passado? Por qual motivo julgamos e somos julgados? Como viver quando não existe confiança, fé e esperança?

Por fim, é chegado o tempo de curar, de perdoar, de amar e finalmente, viver usando todas as lágrimas derramadas como adubo para novas criações em uma nova vida. E viver o presente que é o aqui e agora. É tempo de criar e tempo de amar.

Se você ainda não separou um tempo para ir ao cinema e assistir ao Filme, convide um amigo e aproveite o final de semana. Depois deixe uma mensagem aqui. Vamos conversar, quero saber a verdadeira sensação e aprendizado de vocês ao conhecer “A Cabana”.

4 Responses
  • Fernanda Rosa
    maio 12, 2017

    Amei!! O mais legal é que você não contou nada do filme, Fran, nos deixando com muita vontade de sair agora para assistir. Deve ser incrível! Depois deixo aqui minhas considerações pós-filme. Beijoss

    • Franciane Dal Pizzol
      maio 12, 2017

      Legal Fernanda! Aguardo seus comentários. Beijos

  • Vanessa
    maio 14, 2017

    Melhor filme que já vi na minha vida. Liberdade esse é meu momento, se livra do passado é tudo que eu quero é graças à vc já venho fazendo isso é com certeza assistir esse filme me ajudou muito mais entender muita coisa ele é libertador sim.

    • Franciane Dal Pizzol
      maio 20, 2017

      Que máximo Vanessa!
      Sempre torcendo por você!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *