A arquitetura futurística de Cingapura

de

Cingapura! Singapura!

Antes de qualquer coisa explico a dupla grafia: no Brasil seria Cingapura, mas como Portugal adotou Singapura, hoje, as duas formas são válidas. Assim, podemos eleger como escrever.

Singapura é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, com melhor Índice de Desenvolvimento Humano dos países Asiáticos, e o 9° melhor do mundo em 2014. A população é de 5 milhões aproximadamente, e os idiomas oficiais são: inglês, chinês, malaio e tâmil.

cingapura---marina-bay Singapore_skyline-03

A economia depende fortemente da indústria e dos serviços, e por isso os shoppings center e as lojas são incríveis. Pode-se encontrar grandes marcas de luxo inclusive em sofisticadas lojas de rua, algo incomum para nós brasileiros. Os preços são bastante atrativos, porém nada comparado ao frenesi americano.

singapore-shopping-center-8 SingaporeVivocity01Singapura-36

Como li no TripAdvisor, “a paisagem urbana de Cingapura parece arrancada das páginas de uma revista em quadrinhos de ficção científica”. A cidade é futurista, a impressão que se tem é que carros voadores irão surgir a qualquer momento.

A arquitetura é tecnológica, inovadora, em alguns momentos até surreal para a nossa realidade. Ao mesmo tempo, não perde as sutilezas como nas margens e calçadas ao longo do rio Cingapura que fervilham com as atividades locais.

DSC08396 DSC08399

Uma cidade incrível, e ponto ideal para um escala para quem visita algum país asiático. Recomendo pelo menos 3 dias para conhecer toda a arquitetura nova ou para fazer negócios. Singapura se destaca como o principal centro global para os negócios.

Quem já conhece?

Fontes: Wikipedia, TripAdvisor, Revista Exame.

2 Responses
  • Liane Rosa
    abril 15, 2015

    Que lindo!!! Comecei a ler e pensei: mas em Cingapura a Fernanda não esteve….. ainda. Nossa Liana país maravilhoso pelas fotos. Parabéns pela escolha.

  • Liana Guedes
    abril 15, 2015

    Liane, lindo demais, além de muito moderno. Vale a pena conhecer uma cultura tão diferente da nossa. Fico feliz que tenha gostado. Grande beijo.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *