8 dicas para um 2021 incrível!

de

Depois de 1 ano um tanto tenso, é claro que precisamos de um 2021 diferente e muito melhor. Por isso que, no meu primeiro post aqui no blog da Fê, eu gostaria muito de falar sobre 8 atitudes essenciais para você colocar em prática desde já.

Não é nada novo, mas é bom ressaltar que essas atitudes podem tornar a sua vida ainda melhor e mais feliz!

Então vamos lá?

1. Pare de dar ouvido às opiniões das pessoas. Você não sabe como isso faz mal e como influencia a fazer o que é preciso para agradar mesmo que não seja algo que os faça feliz. Isso inclui “atitudes bobas” como o estilo do seu cabelo, o jeito de se vestir, lugares que frequenta, etc. Não dê ouvido a quem só dá opinião para ferir, seja você mesmo (a).

2. Aprenda a dizer não para o que não vai te fazer feliz. Isso inclui relacionamentos (amoroso, familiar, amizade…), pedidos alheios, situações, etc. Tudo o que vier a você e assim julgar que não vai te fazer feliz, diga não. É importante aprender a dizer não, isso também torna nossa vida mais leve e mais feliz.

3. Fortaleça sua disciplina para alcançar os objetivos. Ficar dando desculpa e colocando a culpa em terceiros não adianta de nada. Se você tiver feito “promessas” ou criado objetivos para serem alcançados nesse ano de 2021, se jogue sem medo. Seja disciplinado e faça acontecer ou vai precisar lidar com o arrependimento e o sentimento de mais um ano perdido lá em dezembro.

4. AME sua vida como está hoje mesmo que tenha o que melhorar. Isso quer dizer que, precismos amar nosso processo de vida, nada aqui é perfeito e isso não é novidade para ninguém. Se você quer atingir algum objetivo, então curta o caminho e comemore a chegada. Se quer realizar um sonho, curta o caminho e comemore quando for alcançado… Entendeu o segredo? Não fique esperando para ser feliz e curtir só quando chegar porque a única coisa que vai sentir é que teve um período da sua vida que foi perdido.

5. Mantenha por perto somente pessoas que te impulsionam e que tenham uma boa energia. E é bem isso mesmo, quem só reclama, coloca para baixo, critica, te afasta de atingir objetivos importantes, magoa e quem você sente que não tem boa energia tem que se afastar. Você não é obrigado a manter ninguém na sua vida se não for uma pessoa que contribui para o crescimento. Relacionamento é uma via de mão dupla e se não faz bem, não tem porque manter.

6. Celebre também as pequenas conquistas. Esquece esse negócio de comemorar só quando conseguir alcançar algo, comece as comemorações bem antes porque elas também nos ajudam dando gás para continuar, para se manter firme na estrada até realmente ser alcançado. Lembra do número 6? É bem parecido com ele, ame seu processo e comemore no caminho, pois no final a vitória vai ser mais doce ainda.

7. Se alimente de forma mais saudável e faça exercícios. Esse deveria ser o primeiro da lista porque é o que considero mais importante, mas ainda assim, gostaria de dizer que sem saúde e sem autoestima não somos ninguém. Uma alma com um corpo saudável consegue viver momentos incríveis mais intensamente e com mais felicidade do que uma alma com um corpo doente ligado a remédios ou aparelhos, concorda? Além disso, sentir que estar em forma e sentir-se bem com o próprio corpo é cuidar da saúde da alma. Um complementa o outro! Então, crie hábitos saudáveis, seja mais saudável e viva o que a vida tem de melhor para te oferecer.

8. Viva um dia de cada vez. Sem stress, pressa ou ansiedade.

Se você seguir esses passos tenho certeza que 2021 vai ser um ano muito mais leve e muito mais feliz. Isso tudo é basicamente o cuidado com a saúde física e emocional! Parece pouco, parece bobo, mas não é 🙂

O que você achou? Vai colocar em prática?

2 Responses
  • Fabíola
    fevereiro 2, 2021

    Ahhh!! Adorei! Pati você é das minhas, galera do pedal! Um dia por vez, aproveitando o hoje sempre!

    • Fernanda Rosa
      fevereiro 2, 2021

      Ainda vou entrar pra esse time! Kkkk mas pedal eu acho que não rola, prefiro uma caminhada

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *